Débora Nascimento desabafa sobre fobia social e comemora superação
Por Flavia Cirino - 15/11/24 às 11:40
Débora Nascimento abriu o coração em uma recente entrevista, destacando experiências sobre sua vida e carreira. A atriz relatou o impacto da fama repentina na sua saúde mental. No programa “Na Palma da Mari”, Débora explicou que o sucesso da novela “Avenida Brasil” (2012), na qual interpretou a Tessália, transformou sua vida e a levou a desenvolver fobia social.
Débora Nascimento revela segredo dos cachos
A atriz confessou que, durante essa fase de popularidade, enfrentou dificuldades para lidar com a presença constante de fãs e pessoas ao seu redor.
“Foi um estouro na época, e quando me via cercada por muitas pessoas, eu não conseguia respirar”, desabafou Débora sobre o período de maior exposição.
Debora Nascimento reuniu forças durante o Carnaval
Após anos lidando com a fobia social, Débora celebrou um momento de vitória pessoal durante o Carnaval. A atriz aproveitou a folia sem se esconder.
Fui brincar. Coloquei os peitos de fora e uma máscara, com medo das pessoas me reconhecerem”.
E prosseguiu: “Mas, depois, tirei a máscara e dane-se, estava ali pelada mesmo, e foi uma delícia, foi tipo assim… libertador, sabe? Acho que a fobia social ficou no passado”, comemorou a artista.
Esse momento de descontração representou para ela um avanço importante. A atriz revelou que aprendeu a valorizar sua própria companhia e a buscar sua independência emocional.
“Aprendi a gostar de estar sozinha, solteira, com a minha própria companhia, e a não colocar expectativas em certas relações. Ficar sozinha é muito bom, é uma delícia”, disse.
Relação com a filha e novo projeto
Além do desabafo sobre sua superação, Débora falou sobre o relacionamento com sua filha, Bella, e seu novo trabalho de dublagem.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A atriz participa do filme “A Arca de Noé”, dando voz à personagem Baleia, na animação brasileira que estreará em breve. “Levei minha filha para ver a dublagem, ela ficou apaixonada. Ela está louca para ver o filme”, revelou Débora.
Ela também contou que Vinicius de Moraes já faz parte da infância de Bella, criando uma “memória afetiva” que envolve mãe e filha nesse processo.
A atriz recebeu o convite para o projeto há cerca de quatro anos, quando ainda discutia com o diretor Sérgio Machado sobre a criação da personagem. Ela comentou que aproveitou a oportunidade para fortalecer sua conexão com Bella, que também se encantou com a obra do poeta.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino