Débora Rodrigues admite que é ‘mulher-macho’

Por - 01/07/12 às 13:04

Ag.News

Enquanto a maioria das mulheres se ofenderiam com o título de ‘mulher-macho’, Débora Rodrigues leva o nome com muito orgulho. Em conversa com O Fuxico, a corredora de Fórmula Truck, que participou do reality Mulheres Ricas, da Band, explica que não tem frescuras e consegue ser pai, mãe e uma ótima profissional, tudo ao mesmo tempo.

“Eu acho que a mulher-macho é aquela que é pau para toda obra, aquela que faz tudo. É uma mulher sem frescura. É uma mulher que consegue ser pai, mãe, profissional… Como eu fiz muito tempo na minha casa. Eu era eletricista, encanador, tudo dentro da minha casa. Eu sou mulher-macho. Sem problema nenhum!”

+ DÉBORA QUIS DESISTIR DE MULHERES RICAS NA SEGUNDA SEMANA

Débora, que é piloto de Fórmula Truck, é mais conhecida como caminhoneira, o que soa como pejorativo. A corredora diz que sempre tem pessoas de má fé:

“Quando as pessoas falam isso, achando que me ofendem, me sinto o contrário: vejo o quanto estas pessoas são ignorantes. Afinal de contas, elas não sabem a importância que o caminhoneiro tem para achar que conseguem me ofender me chamando de caminhoneira. A pessoa é mais burra ainda quando me chama de caminhoneira. Sem nós, nem vestir elas se vestiriam!”

Ela também lamenta que hoje em dia haja poucas mulheres na estrada e, principalmente, correndo na Fórmula Truck. Ela acha que a falta de mulheres nas pistas seja uma falta de incentivo financeiro, já que bons profissionais existem.

“Automobilismo não tem mulher. É um esporte caro e infelizmente a gente não tem muito patrocínio. É preciso chamar a atenção dos patrocinadores para o esporte em geral no Brasil. Os empresários não têm o costume de patrocinar. Você pode ver que somente as empresas estatais que fazem isso. A maioria vem do governo. As empresas privadas não fazem isso. Tem muita gente boa fora dos carros e das pistas, que poderia estar competindo.”

---