Deborah Albuquerque relembra a época das Ronaldinhas
Por Redação - 28/03/25 às 16:25

Deborah Albuquerque, apresentadora e influenciadora, compartilhou suas memórias sobre a fase icônica das Ronaldinhas, fenômeno que marcou os anos 2000 na televisão brasileira. Em um relato sincero, Deborah contou como foi vivenciar a fama naquela época, com a televisão sendo o principal meio de destaque, sem a presença da internet como conhecemos hoje.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
“A época das Ronaldinhas era uma época em que não tinha internet, que era uma época da televisão, uma época de ouro, uma época em que a gente era tratado diferente, a época da televisão em que não tinha acesso à internet, a gente não conhecia as pessoas no íntimo, não tinha como se divulgar os anos 2000, era o auge do Axé. E eu estrelei nesse auge do Axé”, recorda ela.
Apesar da visibilidade, Deborah revela que sua juventude foi marcada por desafios e situações difíceis. “Eu tinha 15 anos, eu era muito, muito jovem. Então passei por dificuldades monstruosas na mão de pessoas adultas. Não foi fácil pra mim, passei por abusos, passei por coisas que hoje eu não passaria e que eu não deixaria minha filha passar”, desabafa.
Ela destaca que, mesmo diante das dificuldades, sempre foi apoiada pelo seu pai, que a incentivou a seguir o caminho dos estudos. “Meu pai sempre foi um grande incentivador dos meus estudos, então eu larguei as Ronaldinhas, não precisava financeiramente estar nas Ronaldinhas, estava ali porque queria seguir um sonho”, explica.
Nora de Angélica vai parar em hospital
Após deixar o grupo, Deborah focou na educação, concluiu duas faculdades (Publicidade e Jornalismo) e se especializou em Marketing e Cinema. Para ela, essa formação foi essencial para sua carreira como apresentadora. “Fui uma menina muito estudiosa e que adentrei na TV de novo em 2010”, conta com orgulho.
Deborah também valoriza o impacto que o teatro teve em sua formação. “Como apresentadora, a comunicação sempre foi uma parte da minha vida que me ajudou muito. Grandes comunicadores como Mion, Faro, por exemplo, passaram pelo teatro e isso é algo que eu também fiz”, afirma.
Por fim, ela reflete sobre sua trajetória: “As Ronaldinhas foi uma fase, uma fase difícil, puxada, porém eu realmente vi o que era ser uma artista em grande escala”, conclui, lembrando de momentos ao lado de outros grandes nomes da TV da época, como Carla Pérez e Sheila Mello.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.