Defesa de ex-mulher de Nahim rebate decisão do Ministério Público
Por Andreia Takano - 18/10/24 às 17:57
Conforme divulgado, Andreia Andrade, última companheira do artista, teve seu pedido de reconhecimento de união estável negado pelo Ministério Público de São Paulo. A promotora Cíntia Marangoni teria alegado falta de provas suficientes, o que favorece a nomeação da filha mais velha do cantor, Noelle, para administrar os bens.
Lamborghini avaliada em R$ 4 milhões de Xamã é roubada
Diante disso, a defesa de Andreia Andrade, ex-mulher do cantor Nahim, que morreu em junho, divulgou um comunicado rebatendo um parecer do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
A advogada Cristiane Cardoso, que atende a ex-mulher de Nahim, divulgou uma nota referente ao processo envolvendo a herança do artista.
“Andreia ingressou com o processo de inventário, pois necessitava dar andamento em outros processos pendentes do Nahim, além de promover a preservação de seus direitos enquanto companheira do mesmo”, iniciou.
“Ocorre que, neste processo, o Ministério Público ‘opinou’ por indicar Noelle como inventariante. Porém, o juiz que preside este processo, não decidiu nada ainda, apenas determinou que a Andreia informasse se existe uma ação autônoma de reconhecimento de sociedade de fato, e providenciasse algumas certidões de praxe para dar andamento ao inventário”, disse.
Ainda de acordo com a advogado, o encargo de inventariante dos bens de Nahim ainda não foi deferido. “Nenhuma decisão foi tomada neste processo, o que nos faz crer que apesar de ter sido decretado o segredo de justiça nos autos, alguém está passando informações sigilosas e ainda distorcidas”, contou.
“Andreia já ingressou com ação de reconhecimento de sociedade de fato pós morte, e aguarda o devido processamento, ou seja, não existe qualquer decisão pelo não reconhecimento desta união”, encerrou.