Demi Lovato fala sobre a luta pessoal contra o transtorno alimentar
Por Redação - 11/04/11 às 21:35
Demi Lovato, com esperança de servir de inspiração aos adolescentes, se abriu sobre sua luta pessoal contra o transtorno alimentar que sofreu e que a levou à reabilitação.
Em entrevista à revista adolescente americana, Seventeen, Lovato compartilhou seu problema e aconselhou os jovens a buscarem apoio e ajuda, se estiverem passando pelo que ela passou.
"Se você está atravessando um período obscuro, fale com sua família ou seus amigos mais próximos. Não se coloque em perigo. É muito importante que fale sobre seus sentimentos, mas nunca cause dano ao seu próprio corpo, pois seu corpo é sagrado".
A atriz continuou:
"Gostaria de poder dizer a cada jovem com transtorno alimentar, ou alguém que se machucou de alguma maneira, que você é digno da vida e que sua vida tem um sentido. Você pode vencer e superar qualquer coisa", disse.
Revelando a constante tentação de cair em velhos hábitos, Lovato confessou:
"Sim, houve momentos nos quais eu tive a tentação de pular o jantar. Mas vou ter que lidar com isso pelo resto da minha vida, porque isso é uma doença. Não acredito que vá acontecer de eu não pensar na comida ou no meu corpo, mas estou convivendo com isso e gostaria de dizer às jovens meninas que encontrem um lugar seguro e que fiquem nele".
Demi Lovato também falou sobre os passos que toma para se manter forte, dizendo:
"Não deixo que nada, nem as inseguranças, emoções ou opiniões me irritem. Sei que se estou feliz, isso é o que importa. E que tudo bem ser egoísta quanto ao seu bem estar. Faça o que te faz feliz e não se importe com o que pensam os demais".
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.