Notícias às 02:00

Demi Lovato não quer bajulação sobre emagrecimento

Reprodução/Instagram

Demi Lovato abriu o jogo recentemente sobre seus distúrbios alimentares e seu peso, e tem sido franca sobre isso, na tentativa de deixar essa fase de sua vida para trás e, ao mesmo tempo, enviar uma mensagem de superação a seus seguidores. 

A cantora usou os stories do Instagram para fazer um pedido: nada de bajulação sobre ter emagrecido.  Ela quis deixar claro que não quer ser parabenizada por isso, porque tem pessoas que ainda estão sofrendo com esses problemas. 

Lovato menciona que mesmo que esses elogios sejam feitos com a melhor das intenções, eles podem ser prejudiciais para alguém que está lutando com suas medidas. 

"Não sei quem precisa ouvir isso, mas elogiar alguém pela perda de peso pode ser tão prejudicial quanto elogiar seu ganho de peso quando se trata de alguém com transtorno alimentar", explicou.“Porque mesmo que a sua intenção seja pura, você pode fazer essa pessoa acordar às 2 da manhã refletindo sobre esse comentário”, acrescentou. 

Demi Lovato disse que receber elogios sobre o peso pode ser uma sensação temporária de bem-estar, mas então a pessoa que enfrenta esses problemas pode vir a duvidar do que é certo. 

"É uma sensação ótima? Sim, às vezes, mas então você pode ouvir a maldita voz alta do distúrbio alimentar dentro da sua cabeça dizendo: 'Veja, as pessoas gostam de parecer mais magras' ou 'se você comer menos, perderá ainda mais peso' ", disse ela com base em sua própria experiência. 

"Moral da história: sou mais do que a casca da minha alma que é o meu corpo e todos os dias luto para me lembrar disso, por isso peço-lhes que não me lembrem que é a única coisa que as pessoas veem em mim", concluiu seu comentário. 

Não-binária

 

Demi Lovato cresceu sob os holofotes mundiais e, apesar dos pontos negativos disso, a cantora também sempre foi muito transparente em relação às dificuldades e vitórias para com os fãs. Por isso, a artista revelou que agora se identifica como uma pessoa não-binária. A revelação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19). 

Em papo com o convidado Alok Vaid-Menon no próprio podcast, o “4D”, ela disse que é assim como tem se enxergado e estava feliz por poder dizer a todos. No Twitter, ela deu maiores detalhes também: 

"Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês … vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras", começou a sequência de mensagens. 

"Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com todos vocês. Tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não-binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para ‘they/them’ daqui para frente”, falou. 

Em seguida, Demi quis enfatizar que tudo ainda é novo para ela e passou a abrir mais uma vulnerabilidade dela para o mundo, fazendo com que ela continue aprendendo a lidar consigo mesma. 

“Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e entrando em mim, e garanto que não sou especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim.” 

“Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você", finalizou.

Notícias Relacionadas