Demi Lovato quer ajudar os ‘dreamers’ latinos nos Estados Unidos

Por - 11/09/17 às 00:00

Reprodução/Instagram

Demi Lovato entrou em contato com a Voto Latino, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, para ver como pode ajudar os 800 mil dreamers latinos que ficaram sem a proteção do programa DACA, após o presidente Donald Trump terminar com o sistema de apoio iniciado por Barack Obama, que permite que jovens imigrantes que foram levados, sem autorização, aos Estados Unidos, ainda crianças, possam trabalhar de forma legal e fazer sua vida naquele país.

Trump deu ao Congresso um prazo de seis meses para aprovarem a lei que define o status migratório dos atuais beneficiados do DACA, que podem ser deportados aos seus países de origem. Vários brasileiros também estão nesta lista, mas os dreamers mexicanos superam a marca de 600 mil.

Lovato entrou em contato com o ex-namorado, Wilmer Valderrama, que é membro da Voto Latino, para saber o que ela pode fazer.

"Trabalho com a Voto Latino às vezes e conversei com Wilmer… Disse para ele: 'Vamos tentar encontrar uma solução'", comentou a atriz e cantora, preocupada com esses jovens.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.