Denise Fraga se incomoda quando lhe perguntam ‘é comédia?’

Por - 06/08/12 às 12:00

Divulgação/TV Globo

Lembrada sempre pelos marcantes papéis cômicos, Denise Fraga está provando que tem uma veia dramática no filme Hoje, que remonta a época da severa ditadura no Brasil e conta a história de uma mulher que quer reconstruir sua vida após duas décadas de clandestinidade civil. Em uma conversa com O Fuxico, a atriz diz que sente um pouco de aflição quando alguém lhe pergunta se seu novo trabalho é comédia.

“A gente está diversificando bastante e acho que temos um talento para o cinema enorme. O que tem acontecido no cinema é tão bonito, esta explosão da diversidade… Me dá um pouco de aflição quando alguém me pergunta ‘mas é comédia?’. De qualquer forma, acho que a comédia é bacana porque ela nos faz refletir…”

Denise Fraga tenta emplacar sitcom na Globo

Ela ainda explica que o humor é transgressor, é sensacional, mas não resiste se não tiver uma boa história por trás dele.

“Quando me perguntam se eu prefiro fazer comédia ou drama, sempre digo que prefiro uma boa história. Quando se tem alguma história, você se agarra nela e diz ao público ‘você precisa saber disso!’. Independente se você vai fazer rir ou chorar. A reação das pessoas é resultado de uma boa história. Ninguém resiste a uma.”

Para a televisão, Denise Fraga tem um projeto encaminhado que não será mais um quadro no Fantástico, da Globo, como o Retrato Falado, que fez tanto sucesso nas noites de domingo.

“Tenho um projeto para televisão no ano que vem, mas não seria no Fantástico. O Retrato Falado ressuscitou tantas vezes, é algo que independe da idade que eu tiver pode ser ressuscitado a qualquer momento. Não posso falar nada ainda sobre este novo projeto porque não tem nem nome ainda. É uma série.”

---