Deolane Bezerra perde ação contra o Fofocalizando, do SBT
Por Luigi Civalli - 11/11/24 às 19:10
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou, em segunda instância, o recurso movido pela influenciadora Deolane Bezerra contra o programa Fofocalizando, do SBT, e o apresentador Leo Dias. A ação judicial, que pedia a retirada de conteúdos e uma indenização por danos morais, segue com possibilidade de recurso.
Decisão Reforça Liberdade de Expressão
A decisão ocorreu na sexta-feira (9), quando a 6ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP se posicionou favorável à manutenção dos conteúdos veiculados sobre a influenciadora e sua prisão. Segundo o relator do caso, desembargador Vito Guglielmi, a solicitação de Deolane representaria censura prévia e interferiria na liberdade de expressão garantida pela Constituição.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Acusações e Pedido de Indenização
Na ação, Deolane e suas irmãs, também advogadas, alegaram que foram ofendidas pelo programa. Elas afirmam que os apresentadores do Fofocalizando as chamaram de “criminosas” e “bandidas”, solicitando uma indenização de R$ 30 mil e uma retratação pública.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais