Departamento jurídico da Globo não libera novela de Aguinaldo Silva

Por - 30/12/09 às 17:28

Divulgação/TV Globo

O departamento jurídico da Globo ainda não aprovou a próxima novela de Aguinaldo Silva, com título provisório de Marido de Aluguel, por problemas relacionados à autoria. A trama foi escrita por Aguinaldo com a colaboração de 15 pessoas, que participaram de uma oficina de roteiros ministrada pelo novelista.

Segundo uma nota divulgada na Folha Online desta quarta-feira (30), a emissora confirmou a história e Aguinaldo comentou o assunto em seu blog:

"Embora todas (as pessoas) tenham assinado documento renunciando aos direitos sobre ele (o roteiro), é preciso que haja certeza – estabelecida juridicamente – de que isso não será contestado", escreveu.

O autor ainda disse que, caso o acerto com a Globo não ocorra e a novela não vá ao ar, ele deixa de dar aulas de roteiro.

"A ideia original foi minha e eu não posso, pelo menos uma vez por ano, inventar uma história original e depois dá-la como perdida… ainda mais de graça", desabafou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.