Depois de A Culpa é das Estrelas, Ansel Elgort viverá pianista em novo filme

Por - 30/06/14 às 13:42

Getty Images

Depois de conquistar a fama e uma legião de admiradores interpretando Gus Waters no filme A Culpa é das Estrelas, longa baseado no romance de John Green, o encantador Ansel Elgort, 20 anos,  já definiu seu próximo passo no cinema.

Ele será o protagonista do filme Van Cliburn, que contará a história do famoso pianista americano  que ficou conhecido por seu triunfo em uma competição realizada em Moscou em 1958, que ajudou a acalmar a Guerra Fria. Ele morreu em 2012, aos 78 anos, vítima de um câncer de ossos.

O longa vai retratar a juventude de Cliburn, que aos 23 anos venceu a primeira edição do Tchaikovsky International Piano Competition, na Rússia, e ganhou título de jovem prodígio.

Baseado no livro homônimo de Howard Reich. Elgort vai dar vida a Van Cliburn, um pianista oriundo de Shreveport, que sobressaiu ao vencer a primeira edição do Tchaikovsky International Piano Competition em Moscovo.

Desde a estreia de A Culpa é das Estrelas, Ansel Elgort virou febre em todo mundo e iniciou a era das 'anselites'.

Antes de optar pela carreira de ator, ele fez balé, sapateado, teatro e moda. Ele se formou na LaGuardia High School of the Performing Arts, é bom de dança e sabe tocar piano. Também é DJ e produtor de música eletrônica, assinando com o nome de Ansolo. Ansel é filho do fotógrafo da revista Vogue, Arthur Elgort e da diretora de ópera Grethe Holby.

A produção ainda não tem previsão de estreia. O longa será produzido pela dupla Wyck Godfrey e Marty Bowen, que trabalhou com Ansel em A Culpa é das Estrelas, e de Ari Daniel Pinchot.  A produção executiva é de Robert M e o roteiro foi escrito por Andrew Stern.

---


×