Depois de oito anos, Gil faz música para sua filha, Preta

Por - 26/12/11 às 08:06

Ag.News

O ano de 2012 promete ser promissor na carreira de Preta Gil, pois a cantora – que fez grande sucesso nos últimos dois anos com sua turnê Noite Preta – está gravando um novo trabalho que deverá estar finalizado bem no começo do próximo ano. Este projeto vai contar com uma música composta por seu pai, Gilberto Gil.

“Eu comecei a gravar meu novo disco com muitas surpresas absurdas! Ganhei uma música do meu pai, pela primeira vez. Ele escreveu uma canção para mim chamada Praga, que é um pai defendendo sua cria. É bem bonita, chorei uns três dias e foi complicado!”

+ PRETA ADIOU A TROCA DO SILICONE

Ela conta que já havia pedido para Gilberto Gil uma nova canção há oito anos, mas ele se recusou a compor para a própria filha. Segundo Preta, o pai mandou ela procurar sua turma.

“Ele me disse isso, eu fui, procurei e achei minha turma. Foi um conselho tão sábio! No primeiro momento que você ouve isso a gente pensa ‘nossa, que uó!’. Fui para o terapeuta chorando dizendo ‘meu pai não quis me fazer uma música. Ele já fez para todo mundo e menos pra mim. Eu realmente não devo prestar’. Você fica abalada!”, comenta rindo da história.

Reação

Preta conta que quando estava esperando por uma canção de seu pai, a cantora Mart’nália também estava na mesma situação, mas a sambista recebeu sua música antes mesmo da filha do próprio compositor. Mas quando a sua chegou, Preta se emocionou.

“Eu questionei a ela se ele havia feito a música dela. A Mart’nália diz que fez uma coisa meio regional, tipo um samba! Um dia chegou um email – porque ele usa muito email, acho chique! – dizendo ‘Filha, está aqui sua música!’. Eu respirei e pensei ‘eu vou escutar’. Quando coloquei no ouvido… Nossa… Sem palavras. Ele é a pessoa que me criou, que mais me conhece e ele tocou em todas as feridas e assoprou todas as felicidades. Foi uma loucura! Fiquei muito feliz!”.

+ ELA TAMBÉM VAI GRAVAR MÚSICA COMPOSTA PELO FILHO

A cantora explica que tudo o que seu pai diz tem uma mensagem, um subtexto, algo que a pessoa só vai entender um pouco depois.

“Quando meu pai me mandou procurar minha turma, achei, só que mais tarde ele conheceu a minha turma. Ele gravou meu DVD em 2009 e quando ele chegou na The Week, viu aquela galera cantando  todas as minhas músicas e ficou de boca aberta. Nem ele sabia o que falava”.

Preta conta que ganhou o respeito de seu pai como cantora e, hoje em dia, ele viaja por vários lugares onde as pessoas mandam recados e presentes para sua filha. Ela diz que todo domingo o pai liga dizendo que alguém mandou alguma coisa.

“Ele fala ‘oh, filha, vem aqui em casa que eu tenho uma lembrança que o pessoal lá no Acre mandou numa tribo indígena mandou’, ‘tinha uma senhora no avião me deu um bombom sem glúten e mandou eu entregar para você’. Eu ando com este bombom sem glúten, que esta senhora de 80 anos entregou para ele na minha bolsa. Acho tão carinhoso da parte da senhora e da parte dele que me entregou com um sorriso largo. Ele me entregou dizendo ‘ela disse que era para minha filha, Preta Gil’. Isso é gostoso!”

+ SAIBA TUDO SOBRE PRETA GIL

Para finalizar. a cantora diz que todo mundo é meio hipócrita quando fala que não fazem as coisas para aceitação dos próprios pais.

“A gente faz sim. Eu tive a aceitação dele e ele ficou muito à vontade e com vontade de fazer essa música para mim. Ele fez uma obra-prima!”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas e sempre em primeira mão.


×