Depois de U2 e os Stones, Alanis Morissette e Lauryn Hill vêm ao Brasil

Por - 30/03/06 às 15:23

Reprodução

O sucesso das turnês de Pearl Jam, em 2005 e recentemente da banda Jamiroquai no Brasil, animou os organizadores do projeto Planeta Terra. De olho no investimento, a empresa já tem na agenda as novas atrações.

“Vamos trazer ainda este ano a Lauryn Hill e a Alanis Morissette. São grandes nomes que o brasileiro merece conferir de perto”, diz a assessoria dos shows.

Os espetáculos ainda não têm data prevista, mas esta será a segunda apresentação de Alanis no Brasil, a primeira foi em 2003. Já Lauryn Hill fará sua primeira apresentação em solo brasileiro. 

Alanis Morissette 

Com 31 anos de idade, Alanis Morissette tem muito para contar sobre sua carreira. O contato com o mundo artístico começou cedo. Aos seis anos já tinha aulas de piano, aos 11 já compunha suas próprias músicas e aos 12 já era apresentadora de um canal infantil de tevê. Em 1991, lançou o álbum Alanis e em 1992, Now Is The Time. Em 1994, ela finalmente achou o parceiro ideal: o produtor e compositor Glen Ballard, que já havia trabalho com artistas renomados como Aretha Franklin, Michael Jackson e Barbra Streisand. O álbum Jagged Little Pill, em 1995, chegou à marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Depois de ter participado do filme Dogma, no polêmico papel de Deus, Alanis, em 1998, lançou o álbum Supposed Former Infatuation Junkie. Em 1999, gravou o acústico MTV e voltou a ser uma das artistas mais requisitadas para shows e eventos. Em 2004, assumiu também a produção de seus trabalhos e no ano seguinte lançou mais um acústico com os melhores momentos da carreira. 

Lauryn Hil

Lauryn Hill nasceu nos Estados Unidos e mantém o estilo Hip-Hop. Além de cantora, também se destaca como produtora musical. Assim como Alanis, também começou sua carreira cedo com participações em filmes e programas de tevê. Seu início de carreira como cantora teve que ser dividido entre os estudos e trabalhos como atriz.

O envolvimento com o grupo Fugees trouxe alegrias e tristezas, já que os integrantes da banda não se entendiam. Mas, como cantora solo reinou nas paradas americanas com o álbum The Miseducation of Lauryn Hill , em 1998. Com este álbum ganhou vários prêmios, entre eles o de melhor cantora do ano.

---