Dercy Gonçalves busca ajuda para criança de sua terra natal

Por - 05/02/06 às 14:47

OFuxico

. Atenção:

Esta garotinha precisa de um aparelho chamado respirador Pulmonetic-T51000para poder sair do hospital. Durante participação no programa Domingo Legal, todas as outras necessidades para seu tratamento foram conseguidas. Este aparelho custa muito caro, cerca de R$ 80 mil. Alguns empresário já ligaram para o programa Domingo Legal oferecendo ajuda. Caso alguém mais queira contribuir, favor enviar e-mail para domingolegal@ofuxico.com.br. Thaíssa, seus pais e todos nós agradecemos.

A atriz Dercy Gonçalves está correndo contra o tempo. Tudo porque chegou até ela o caso da menina Thaíssa Paixão Rodrigues, de um ano e três meses, que sofre da doença Wernindg-hoffman (atrofia muscular progressiva), do tipo 1, que é a mais grave.

Thaíssa nasceu na cidade de Santa Maria Madalena, região serrana do Rio de Janeiro, e está internada no Hospital da Unimed, na cidade de Nova Friburgo, também no Rio.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Dercy fala sobre sua comoção com o assunto:

“Ela precisa de ajuda. Está se tratando no hospital, mas não há como continuar por lá pois, desde que nasceu, não conhece nada além daquele quarto. Sei que Deus vai iluminar uma alma boa que, certamente,  dará a essa menina uma vida melhor, em um ambiente junto à família dela”.

Nossa reportagem conversou também com o Sr. Nestor Lopes, Secretário de Assistência de Promoção Social  e Presidente do Museu Dercy Gonçalves, em Madalena.

“A Thaísa é motivo de comoção geral na cidade. A menina começou a falar há pouco tempo, mas não move pernas nem braços. A permanência dela em um hospital não pode continuar. E a família não tem condições de mantê-la fora de lá. O que ela necessita é de traqueostomia permanente, oxigênio como terapia contínua, fisioterapia respiratória e motora intensiva, atendimento pediátrico e neurológico constante, aspirador, balão de oxigênio, sondas traqueais para aspiração, luvas cirúrgicas, nebulizador, oxímetro de pulso, respirador Pulmonecic TS1000. Tudo isso para montar uma home care em seu quarto, dentro da casa de seus pais”, explica Nestor.
“A Thaísa é motivo de comoção geral na cidade. A menina começou a falar há pouco tempo, mas não move pernas nem braços. A permanência dela em um hospital não pode continuar. E a família não tem condições de mantê-la fora de lá. O que ela necessita é de traqueostomia permanente, oxigênio como terapia contínua, fisioterapia respiratória e motora intensiva, atendimento pediátrico e neurológico constante, aspirador, balão de oxigênio, sondas traqueais para aspiração, luvas cirúrgicas, nebulizador, oxímetro de pulso, respirador Pulmonecic TS1000. Tudo isso para montar uma em seu quarto, dentro da casa de seus pais”, explica Nestor.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.