Desculpas a Parreira pode ter criado saia justa na Globo

Por - 28/06/06 às 11:12

 

O pedido de desculpas, feito por Fátima Bernardes ao vivo ao técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, gerou uma crise interna na TV Globo. Segundo informações publicadas no Jornal O Dia, comenta-se, nos bastidores, que o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, não teria gostado da justificativa da apresentadora do Jornal Nacional, e com um telefonema que o diretor de esportes, Luiz Fernando Lima, teria dado a Parreira, também para se desculpar. Ainda de acordo com o jornal, o diretor teria chegado inclusive a pedir demissão, na Alemanha, mas o pedido não foi aceito pela alta cúpula da emissora.

A reportagem comenta ainda que a Central Globo de Comunicação negou tal versão, mas que fontes dentro da própria emissora a confirmam. O que não se sabe ainda é se, diante da recusa ao seu pedido de demissão, Nascimento continua ou não na Alemanha, comandando a revista semanal.
Parreira se mostrou incomodado ao ver uma reportagem no Fantástico, onde surdos-mudos fizeram a leitura labial de seus comentários, durante a partida do último dia 22, contra o Japão.

“Fiquei muito triste, desapontado mesmo. A minha privacidade foi invadida”, reclamou o técnico.  

Mas, ao contrário do treinador, o diretor do Fantástico não considerou que a leitura labial tenha configurado invasão de privacidade, também segundo o jornal.  

Esta semana, Fátima Bernardes fez um pedido de desculpas, em nome da Globo, a Parreira, durante sua participação da Alemanha, dentro do Jornal Nacional.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.