Desempregada, Neusa Borges pede ajuda à Record

Por - 24/04/06 às 11:19

Gabriela Andrade

Polaróides Urbanas, filme de Miguel Falabella, já está pronto e não tem previsão de ser lançado. Nele, ao lado de Arlete Salles e Marília Pêra, Neusa Borges comemora a oportunidade de viver sua primeira protagonista. Em conversa com a reportagem de OFuxico, a atriz desabafa sobre a falta de oportunidades na carreira, e a coragem de Falabella em colocá-la num papel relevante.

“Faz uns 20 anos, o Miguel era meu fã e, segundo ele, dizia que um dia seria famoso o suficiente pra trabalhar comigo. Acabou me dando um trabalho, o mais corajoso da minha carreira. Através dele, estou fazendo minha primeira protagonista, e no cinema. Depois do sucesso retumbante de América, estou de novo desempregada. Carreguei boa parte da novela, eu e o Aílton Graça, fui muito bem no papel e, mais uma vez, estou na fila de espera. Não dá pra entender o que acontece comigo”, diz.

De olho na Record

Neusa acredita que o fato de não ter papas na língua contribua para seu desemprego. Ela diz que não está na fase de agradar ninguém.

“Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas não deve ser a voz dos diretores. Ninguém me chama! Será que vou ter que esperar outra novela da Glória Perez? E se ela também estiver de saco cheio de mim? Falta de talento, sei que não é”, desabafa.

A atriz conta a OFuxico que tem enviado vários e-mails para a Record, pedindo oportunidade nas produções da emissora, mas não obteve resposta.

“Estou tentando de tudo, mando e-mail e telefono todo dia pra Record. Quero trabalhar. Alguém tem que me dar uma chance. Não agüento mais trabalhar nove meses, e ficar três anos parada”, diz.

Neusa Maria da Silva Borges, seu nome de batismo, tem quase 40 anos de carreira. Cantora profissional, começou a atuar  justamente numa novela da Record, Venha Ver o Sol na Estrada.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.