‘Deus ajudou’, diz piloto de avião com Huck e Angélica

Por - 24/05/15 às 23:13

Reprodução/TV Globo
Osmar Frattini, que pilotava a nave com Luciano Huck e Angélica, foi abordado pela reportagem do Fantástico tão logo deixou o Pronto-Socorro da Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, neste domingo (23).
 
O piloto explicou o procedimento adotado para que uma tragédia maior não acontecesse:
 
“Deus ajudou! (…) Foi uma pane”, definiu.
 
A esposa de Frattini, Lucilene Vaz, também comentou o assunto:
 
“Ele contou que as bombas de combustíveis falharam, o motor falhou e ele teve que procurar um local melhor para pousar. Tentou voltar por outra direção, mas preferiu um lugar melhor para pousar”, explicou.
 
O capitão do Exército Mauro Pascale, que participou do resgate, falou sobre a agilidade do piloto:
 
“Ele conseguiu fazer um pouso forçado com sucesso. Foi com certeza uma sobrevida, uma segunda chance a esses tripulantes e passageiros. O piloto foi muito bem na operação dele”, definiu.
 
Por volta das 22h, o casal de apresentadores chegou a São Paulo, onde ficará em observação no Hospital Albert Einstein. Os três filhos os três filhos Benício, Joaquim e Eva acompanham os pais.
 
O caso
 
Angélica e Luciano Huck voavam da pequena cidade de Miranda, próxima a Bonito, rumo a Campo Grande, de onde pegariam um outro avião para voltar ao Rio de Janeiro.
 
No caminho, uma pane teria afetado os dois motores da aeronave, travando o envio de combustível. O piloto percebeu a falha e procurou rapidamente um campo aberto para poder fazer um pouso de emergência, já que a região é cercada por fazendas de gado.
 
O avião aterrissou de forma bruta na fazenda Palmeira pela manhã. Dentro dele, havia 9 pessoas: Angélica, Luciano Huck, as crianças Joaquim, Benício e Eva, as duas babás, o piloto e o copiloto.
 
---

Tags: ,