Dia das Crianças: Gica participa de ação social na Rocinha
Por Andreia Takano - 10/10/24 às 22:33
No sábado, 12 de outubro, a cantora Gica retorna para a comunidade em que nasceu e foi criada, na zona sul do Rio de Janeiro, para participar de uma ação social mais do que especial. Como madrinha da Rocinha, ela percorrerá toda a favela entregando brinquedos para as crianças.
Virginia Fonseca pensa em retirar próteses por conta de dores intensas
“Este já é o segundo ano que me engajo nesse dia tão incrível para a comunidade e, com certeza, será algo que irei repetir e fazer questão de estar presente anualmente. Eu me divirto muito com a molecada, inclusive tem crianças que conheço desde a época em que morava na Rocinha. Poder voltar agora como madrinha e ter a oportunidade de entregar esses presentes, é muito gratificante”.
Recentemente, Gica divulgou em todas as plataformas de streaming a inédita ‘Cansei de me Aventurar’.
Agora, ela se prepara para uma turnê na Europa e para a gravação de um novo projeto que terá Rodriguinho como produtor musical. Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba.
Por meio da Escola de Música da Rocinha, projeto social destinado a crianças e jovens da comunidade, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Multi-instrumentista e compositora, iniciou sua caminhada artística em 2022 e se tornou uma sensação do pagode.
São mais de 1.4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 100 milhões de plays, uma agenda com uma média de 20 shows ao mês, mais de 71 milhões de visualizações no YouTube e parcerias com grandes nomes da música como Vitinho, Kamisa 10, Mc IG, Doce Encontro, Grupo Presença, Gaab, Thais Macedo, Lukinhas, MC Daniel, MC Ryan SP, Eliana de Lima, Vou Pro Sereno, Thales Lessa, dentre outros.