Dia das Mães: Famosas engordam a conta bancária e comemoram a data

Por - 14/05/23 às 09:00 - Última Atualização: 16 maio 2023

Sabrina Sato e D. Kika, Fernanda Lima e a filha, Xuxa e SashaSabrina Sato e D. Kika, Fernanda Lima e Maria, Xuxa e Sasha encheram o cofrinho em campanhas para o Dia das Mães - Foto: Divulgação

Dia das Mães é todos os dias, sejamos justos, né? Mas, seguindo a comemoração oficialmente instituída no Brasil durante o governo de Getúlio Vargas, em 1932, todo segundo domingo do mês de maio é o Dia das Mães, assim como acontece nos Estados Unidos.

Leia +: Filho de Marília Mendonça homenageia a avó em festa do Dia das Mães

A data, que surgiu por meio dos esforços do movimento feminista brasileiro, este ano, é neste domingo, 14 de maio. Apesar de ser uma data simbólica, é mais uma ocasião em que o comércio bomba e os filhos, sobrinhos, afilhados, querem presentear as mães biológicas ou do coração, com itens que as emocione.

Escolher o presente nem sempre é tarefa fácil e a cada ano marcas diversas recorrem a imagem de famosas para dar uma ajudinha nessa escolha. E elas, claro, ainda encheram o cofrinho…

Existem muitas formas de presentear, principalmente conhecendo o gosto de sua mãe. Veja o que as famosas sugerem!

XUXA E SASHA

Em um tom nostálgico, Xuxa Sasha Meneghel se uniram com a Santa Lolla em uma campanha que tem como foco mostrar um contexto maduro entre mãe e filha, reforçando a parceria entre Xuxa e Sasha ao estampar o amor inegualável de uma mãe.

Leia+: Xuxa dá detalhe da Caravana das Drags

Vale ressaltar que este é o primeiro trabalho de moda das duas juntas: “A relação é primeiramente de amor, depois de mãe e filha, depois de amiga”, descreve Xuxa Meneghel, de mãos dadas com a filha.

O vídeo da campanha detalha a cumplicidade entre as duas e evidencia a conexão e o afeto que nutrem uma pela outra. “Você é meu maior exemplo de mulher e força. O principal para mim é sua humildade, a forma como você trata as pessoas, como cuida, ama, demonstra seu amor e seu afeto. Não só nas causas lindas que você abraça, mas você olha para cada pessoa. Isso para mim é muito raro e lindo”, declara Sasha.

Xuxa e Sasha
Xuxa e Sasha fazem a primeira campanha juntas, para a Santa Lolla – Foto: Divulgação

FERNANDA LIMA E MARIA

Sempre discreta em relação à exposição dos filhos, Fernanda Lima aceitou convite da Usaflex para estrelar a campanha ao lado da caçulinha da família.

Elas protagonizam a campanha “O Amor é Uma Descoberta” que celebra o aprendizado do amor materno.

“Foi um convite muito especial para mim, tive a oportunidade de participar ao lado da minha filha. Em casa, nós protegemos bastante nossos filhos, mas com a Maria…”, disse ela, mãe também dos gêmeos Antônio e Francisco.

Fernanda defendeu a campanha: “A gente ainda vive em uma época onde a mulher parece não poder unir beleza e conforto. Muitas vezes, nós mulheres sentimos que precisamos escolher entre a beleza e o conforto, e que os sapatos são o oposto disso, mas não precisa ser assim”. Acredito que essa seja uma informação muito relevante para os seus leitores. A parceria entre Fernanda e a Usaflex destaca uma nova tendência na moda, que é a de se concentrar no conforto e na praticidade. Tenho certeza de que essa tendência é muito relevante, tanto para os fãs da apresentadora quanto, especialmente, para as mulheres que buscam um estilo de vida mais confortável e sustentável, sem sacrificar a elegância e a beleza.

Fernanda Lima e a filha, Maria
Fernanda Lima e a filha, Maria, protagonizam a campanha da Usaflex – Foto: Divulgação

SABRINA SATO E DONA KIKA

Generosa, Sabrina Sato cede seu posto de musa de Havaianas para a mãe, Dona Kika. Na campanha, mãe e filha posam usando uma seleção de produtos da marca, e juntas, mostram o quão diverso podem ser os estilos de roupas.

Na peça publicitária, a matriarca dos Sato exibe uma seleção de produtos Havaianas que são a opção perfeita para presentear os mais diversos estilos.

A campanha, que será veiculada nos canais digitais de Havaianas, além de ter posts nos perfis de Sabrina e Kika, procurou trazer toda a essência e conexão das duas musas para mostrar que Havaianas é a melhor opção, não importa a ocasião.

“Minha mãe sempre foi uma das minhas maiores incentivadoras e sempre me encorajou a realizar todos os meus sonhos, mesmo quando eram diferentes do que muitos esperavam. Não existe orgulho maior do que vê-la como musa da Havaianas, uma marca que simboliza o nosso Brasil, em uma data tão especial para nós. Foi um presente maravilhoso para uma das mulheres mais inspiradoras que conheço! E ela arrasou! Entregou estilo, modernidade e sofisticação na campanha, muito chique!”, conta Sabrina Sato.

“Eu já havia pedido para a Sa esse presente de Dia das Mães, me tornar musa da Havaianas. E não é que eles toparam? Me sinto honrada em participar desta campanha com a minha filha para uma marca que eu sou fã e faz parte do meu dia a dia. Já viu japonês não amar sandália?”, diverte-se Dona Kika.

Sabrina Sato e a mãe, Dona Kika
Sabrina Sato e a mãe, Dona Kika, indicam sandálias Havaianas – Foto: Divulgação

CLAUDIA RAIA E ENZO

Recentemente, Claudia Raia experimentou novamente – pela terceira vez – a experiência de dar vida a uma criança, o pequeno Luca, fruto de seu casamento com Jarbas Homem de Melo. O bebê nasceu em fevereiro deste ano, quando a artista já eras mãe de Sophia, de 20 anos, e Enzo, de 26.

Foi com o primogênito que a artista estrelou a campanha “Especialistas em Presentes” Nescafé Dolce Gusto NEO, máquina lançada para revolucionar a categoria de cafés em cápsulas no mundo.

O filme mostra a difícil jornada em torno de presentear alguém que se ama tanto: desde a ideia de um bom presente, até a aquisição e entrega. Como especialistas em presentes, Claudia e Enzo recebem, de surpresa, alguns filhos na loja da marca que ainda estão em dúvida do que dar a suas mães ou figuras maternas. Por meio de um papo descontraído, vão conhecendo mais sobre as características de cada mãe e guiando os indecisos até a apresentação do produto. Nos bastidores, as mães ouvem tudo e reagem ao que os filhos pensam delas. 

Claudia Raia e o primogênito, Enzo
Claudia Raia afirma que seu primogênito, se tornou especialista em presentes – Foto: Divulgação

CAROLINA DIECKMANN E JOSÉ

Em um cenário floral, Carolina Dieckmann e seu filho caçula José, estrelaram a campanha da L’Occitane en Provence, , em um encontro repleto de amor e companheirismo. Na publicidade, a atriz e o herdeiro, fruto de seu casamento com Tiago Worcman, destacaram a construção da memória olfativa através de opções de fragrâncias especiais para presentear.

A atriz entrou no clima e revelou qual ensinamento sua mãe passou e busca transmitir para seus filhos: “Minha mãe era uma pessoa muito alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando eu tinha 10 anos, tivemos um episódio em que nossa casa pegou fogo e lembro que eu e meus irmãos queríamos chorar, mas minha mãe, sempre muito forte e positiva, dizia que ninguém ficaria triste, que não havíamos perdido ninguém e iríamos reconstruir tudo”, revelou Carolina.

A intérprete da Lumiar, de “Vai na Fé“, continuou: “Ela tinha uma fé na vida de seguir independente das coisas, mesmo as tristes e difíceis. Isso para mim sempre foi um grande aprendizado, não teórico, mas na prática mesmo, de ver minha mãe agindo assim, e é isso o que tento passar para os meus filhos”, contou a atriz.

Carolina Dieckmann e o filho caçuila, José
Carolina Dieckmann e o filho caçula, José, na campanha L’Occitane en Provence – Foto: Divulgação/ Fábio Bartelt

LUISA SONZA E ELAINE

Com linguagem divertida, a Riachuelo optou pela inovação e modernidade convidando Luisa Sonza e sua mãe para provocar uma reflexão em torno do que é ser uma verdadeira mãe “braba”.

A marca, que trem ainda a cantora Malia e a mãe, Isabel, na campanha, destaca o projeto “Viva sua Moda Braba”, dando um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural, enaltecendo as múltiplas personalidades das mães e a mulher poderosa que existe nelas, as coroando como “Brabas”.

A marca quebra o estereotipo de “look de mãe” e relembra que mãe também é mulher, ela quer, merece e precisa se sentir bem consigo mesmo ao expressar sua identidade feminina.

Luisa Sonza e a mãe, Eliane
Luisa Sonza e a mãe, Eliane, posaram com o estilo “brabo” para a campanha da Riahuelo – Foto: Juliana Rocha

Cada uma do seu jeito, sua personalidade e estilo, mãe e filhas famosas estrelaram campanhas para a data. Identificando-se ou não com os estilos, tendo em mente outras alternativas ou já com o seu presente garantido, é importante lembrar que todas elas adoram ser presenteadas, mas, acima de tudo, lembradas e cobertas de amor!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino