Diário de um Banana: Jeff Kinney desembarca na 27ª Bienal do Livro

Por - 13/09/24 às 03:00 - Última Atualização: 12 setembro 2024

Diário de um BananaDivulgação | VR Editora/Filip Wolak

Fenômeno da literatura infanto-juvenil e best-seller do New York Times, a coleção Diário de um Banana reúne inúmeros fãs pelo mundo todo. Os leitores que participam da 27ª Bienal do Livro de São Paulo poderão encontrar o autor: Jeff Kinney desembarca no evento para bate-papo com os fãs na Arena Cultural dia 14 de setembro (sábado), a partir do 12h15, e no Salão Cultural, às 13h15, para sessão de autógrafos.

As obras, que já foram traduzidas para mais de 60 idiomas, no Brasil são publicadas pela VR Editora e já venderam aproximadamente 12 milhões de cópias. De forma contagiante, com muitos desenhos, humor, lições de vida e quadrinhos, que são marcas registradas de Kinney, as histórias da aclamada coleção trazem as aventuras e desventuras de Greg Heffley.

A Fazenda 16: ‘Elenco explosivo’, avisa diretor

O volume mais recente é o 18, Cabeça-oca. Nesta história, o protagonista enfrenta o possível fechamento de sua escola devido ao baixo desempenho dos alunos e à má conservação do prédio. Enquanto inicialmente vê isso como uma oportunidade para mais diversão, Greg percebe que a separação de seu melhor amigo, Rowley, é inevitável se a escola fechar. Determinado a salvar a instituição, ele e os colegas tentam provar que não são “cabeças-ocas” e que podem melhorar suas notas.

Sucesso global, atualmente as obras têm sido adaptadas para animações do Disney+ e o criador da série atua como produtor. Diário de um Banana 19 chega aos leitores brasileiros ainda no segundo semestre de 2024.