DiCaprio terá de depor em processo sobre filme

Por - 19/06/16 às 10:00

Grosby Group

Um juiz federal ordenou que o ator Leonardo DiCaprio deponha num processo por difamação apresentado por um ex-executivo da Stratton Oakmont, sobre a maneira como a qual ele foi supostamente representado no filme de 2013, O Lobo de Wall Street, de Martin Scorcese.

O juiz norte-americano Steven Locke, de Nova Iorque, exigiu que Leonardo DiCaprio se coloque à disposição para responder a algumas perguntas, decisão que teve a oposição da Paramount Pictures, da Appian Way Productions, de DiCaprio, entre outros acusados.

O autor do processo, Andrew Greene, entrou em 2014 com uma ação em que pede mais de 50 milhões de dólares (R$171.830.000,00), alegando ter sido difamado no filme pela interpretação do ator P. J. Byrne de um personagem com desvios éticos e morais chamado Nicky Koskoff.

A Paramount afirmou que Koskoff foi um “personagem composto” inspirado em vários indivíduos, entre eles Greene.

Os advogados de Leonardo DiCaprio disseram que ele não escreveu o roteiro e não havia nenhuma alegação de que tenha tido qualquer influência na decisão de incluir ou não o conteúdo supostamente difamatório no filme.

Porém, os advogados de Greene afirmam que Scorcese e o guionista Terence Winter testemunharam que se encontravam regularmente com DiCaprio para discutir o roteiro.

Leonardo DiCaprio ri por causa da premiação de Lady Gaga
Leonardo DiCaprio relembra de momento em que correu perigo
Leonardo DiCaprio poderia estar em Star Wars. Entenda!
Leonardo DiCaprio passeia com amigos e mulheres bonitas em super iate de $ 42 milhões

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.