Diego Montez vive pai nos palcos e avalia Bom Sucesso: ‘Me apaixonei ainda mais por TV’

Por - 11/03/20 às 17:00

Divulgação/Kassius Trindade

Apesar de Diego Montez ter feito inúmeros personagens, desde sua estreia na TV, em 2001, em Acampamento Legal, foi na pele do bem-humorado Willian Cordeiro, que o ator ganhou notoriedade nacional na novela Bom Sucesso, em seu primeiro trabalho na Rede Globo, no ano passado.

“Em Bom Sucesso eu me apaixonei ainda mais por televisão, foi uma oportunidade tão bacana de apreender e conviver com as pessoas, parecia que eu estava indo para um grande workshop todos os dias, eu aprendia tanto com meus colegas de elenco. Foi muito gostoso, é um lugar maravilhoso para se trabalhar”, falou ele, em tom de gratidão ao OFuxico.

Diego Montez e Ingrid Guimarães em cena na trama Bom Sucesso

Anteriormente, o artista teve a chance de trabalhar em diferentes projetos na Record e SBT, tais como: A História de Ester (Abdias), Amor e Revolução (Gabriel), Rebelde (Murilo), Dona Xepa (Ricardo), Cúmplices de um Resgate (Tomás) e Z4 (Felipe).

Diego Montez fala dos desafios da montagem Rock Of Ages
Diego Montez: ‘Por fazer um vilão, as crianças não me cumprimentam’
Diego Montez busca referências no passado para compor personagem
Diego Montez participa do Mc Dia Feliz
Diego Montez está encantando público feminino em Rebeldes

Homenagem ao pai, nos palcos

 

Aos 27 anos, Diego é um veterano dos palcos, mas, precisamente, do teatro musical. Já fez 12 espetáculos, sendo boa parte, musicais. E se prepara para estrear mais um! Na próxima sexta (13), o filho do jornalista Wagner Montes, o interpretará na comédia musical: Silvio Santos Vem Aí.

Além de homenagear o pai em cena (que morreu em 2019), ele viverá mais dois personagens no projeto: o diretor Boni e o cantor Sidney Magal.  

“O mais fácil para mim é o fato de serem pessoas totalmente diferentes. O meu pai não tem nada a ver com o Sidney Magal, que por sua vez, não tem nada a ver com o Boni. A caracterização e a paisagem ajudam muito. A energia dos personagens é boa! É ótimo viver três vidas em um espetáculo só”, disse.

Pai e filho posaram juntos no clique nostálgico

Transitando entre o tablado e a telinha em sua trajetória artística, será que ele nutre alguma preferência na hora de atuar?

“Não tem como medir, porque são trabalhos tão diferentes. Amo fazer teatro, e Bom Sucesso foi uma ótima experiência para minha carreira na TV”, finalizou.

Diego Montez é Wagner Montes em Silvio Santos Vem Aí

---