Diogo Nogueira completa três anos de iniciação no Candomblé e comemora a fé

Por - 05/09/24 às 09:52

Diogo Nogueira - CandombléDiogo Nogueira é praticante do Candomblé - Foto: Léo Aversa/ Divulgação

Na quarta-feira, 4 de setembro, Diogo Nogueira celebrou três anos de sua feitura no Candomblé, a iniciação de uma pessoa no culto aos orixás, divindades da mitologia africana iorubá.

MC Carol se casa em terreiro de Candomblé

Emocionado, o namorado de Paolla Oliveira ressaltou antes de mais nada a importância da data e o impacto da religião em sua vida. “Foi um momento lindo e importante, onde me conectei com toda a religião e meus orixás”, escreveu ele.

Amigos e celebridades parabenizaram Diogo pela celebração. Entre as mensagens de apoio, o pastor e deputado federal Henrique Vieira, do PSOL/RJ, se destacou ao comentar: “Que lindeza, irmão”. Em resposta, Diogo comentou: “Eita que eu até emocionei com seu comentário”.

A fé de Diogo Nogueira

Diogo Nogueira já havia falado anteriormente sobre sua ligação com o Candomblé, mostrando como a religião sempre esteve presente em sua vida.

Regina Casé prestigia Candomblé de rua

“O Candomblé já era presente na minha vida, mas fortaleci ainda mais esse laço de uns tempos pra cá!”, disse ele, primeiramente.

Em seguida, Diogo ressaltou: “Minha criação e fé me levam a, desde sempre, respeitar a todas as crenças, sem distinção. É o que me guia, me protege e mesmo antes de eu ter consciência disso, ela sempre esteve aqui. Hoje, mais forte que nunca!”

Intolerância religiosa e resiliência

Recentemente, Diogo Nogueira abordou a questão da intolerância religiosa, tema que também aparece em seu álbum “Sagrado Volume 1”, onde celebra as raízes do samba e sua fé.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O cantor relatou ter enfrentado preconceito religioso ao se declarar candomblecista em um vídeo. “Nos comentários, muitas pessoas não respeitam minha religião”, disse ele.

Diogo disse ainda que prefere não se envolver em discussões: “Para que, né? Quanto mais você responder, menos eles vão entender. É melhor deixar essas pessoas sozinhas. Só tenho que pedir perdão por elas”, concluiu.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino