Diogo Vilela se prepara para atuar em peça sobre Ary Barroso
Por Redação - 21/10/11 às 12:05
Diogo Vilela está animado com a estreia da novela Aquele Beijo, que entrou no ar está semana na Globo. Em conversa com O Fuxico, o ator conta que seu personagem, o nordestino Felizardo, tem um pé no humor; o que vai fazer com que ele tenha características um tanto polêmicas.
“Tem uma série de coisas engraçadas com o humor bem característico do Miguel, que faz da personalidade de Felizardo, um nordestino arretado, politicamente incorreto e mulherengo.”
Mesmo assim, Felizardo também tem uma história que reserva muitas emoções para o público, o reencontro dele com a irmã Damiana. O ator conta como essa trama vai se desenrolar.
“Ele sente vontade de encontrar e encontra com sua irmã, que na verdade seria amiga da verdadeira. E ocupa seu lugar ao vê-la morta, tentando sair da miséria, já sabendo da existência de Felizardo na vida da irmã que era sua amiga. Assim, Damiana, não é a verdadeira irmã e Felizardo não sabe.”
O último personagem de Diogo Vilela em uma novela foi em As Filhas da Mãe em 2001. Nesse período, ele participou de minisséries e seriados, o mais recente foi Toma Lá, Dá Cá, também com Miguel Falabella. Questionado se esse tempo longe das novelas trouxe alguma dificuldade para o trabalho em Aquele Beijo, Diogo foi incisivo.
“Sempre trabalhei em tevê, e estou acostumado com o ritmo de gravação, que é puxado.”
Sobre o clima nos estúdios da novela, Diogo revela que todos estão dando o seu melhor. Ele fala ainda que Miguel Falabella tem ajudado muito no andamento da novela.
“O clima das gravações está ótimo, estamos todos tentando caprichar o máximo possível! O Miguel não tem comparecido, porque fica escrevendo. Ele nos adianta os capítulos, e isso é ótimo para todos!”
Conhecido também por seus trabalhos no teatro, Diogo Vilela conta que já tem um novo trabalho engatilhado para assim que terminar Aquele Beijo, e será uma homenagem ao compositor Ary Barroso.
“O texto foi escrito por mim, e a direção será de Amir Haddad, Devemos estrear logo depois da novela. O espetáculo se chama Ari Barroso do princípio ao fim e conta a vida do nosso grande autor de Aquarela do Brasil. Tenho meus produtores Marília Milanez e Marco Aurélio Monteiro, eles que me ajudam a entrar em cena, em todos os meus espetáculos!”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.