Dior se desculpa por comercial de perfume com Johnny Depp

Por - 16/09/19 às 20:30

Reprodução/Instagram

Depois de duas semanas causando polêmica por conta do trailer do perfume Sauvage (na qual Johnny Depp posa de nativo americano, rendendo acusações de apropriação cultural), a Dior finalmente divulgou um comunicado se desculpando pelo ocorrido.

“Há tempos temos como compromisso promover a diversidade e não toleramos discriminações de nenhuma forma. Sentimos muito pelas ofensas causadas por nosso novo filme promocional, que tinha como objetivo celebrar a beleza, a dignidade e a graça da cultura nativo-americana contemporânea”, escreveram.

Nessa prévia de um minuto, Depp e outros atores apareciam caracterizados de nativos americanos, além de roupas coloridas. Segundo a Dior, a Indian Opportunity, que é especializada na cultura Lakota, como se chama o estado não-reconhecido dos nativos americanos, e já tinha trabalhado com o ator em O Cavaleiro Solitário, foi a responsável pela idealização da produção.

Apesar do figurino ser controverso e cheio de clichês, o que mais incomodou foi terem feito uma campanha para um produto cujo nome em francês significa “selvagem”, termo utilizado pelos colonizadores para se referirem aos nativos.

O que você pensa da situação e do pronunciamento da Dior?

Johnny Depp rebate críticas de campanha para Dior

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.