Dior suspende John Galliano após sua prisão

Por - 25/02/11 às 13:49

Reprodução

A Maison Dior suspendeu John Galliano de suas funções depois que o estilista britânico foi detido pela polícia francesa, na última quinta-feira (24).

Galliano teria insultado um casal que estava no Café La Perle, no bairro do Marais, com observações antissemitas e posteriormente partido para agressão física.

O presidente da Dior, Sidney Toledano disse em comunicado que a empresa tem tolerância zero no que diz respeito a racismo e antissemitismo.

A suspensão será mantida até o término das investigações policiais.

Algumas testemunhas contaram ao jornal Telegraph que o estilista estava bastante alcoolizado o que veio a ser confirmado no teste feito pela polícia, que apontou para uma taxa de 1,1 mg de álcool por litro em seu sangue. A taxa permitida na França é de 0,5g/l. 

Galliano, 50, foi libertado horas depois e conduzido a sua casa por policiais.

Resta saber como as celebridades reagirão à prisão do estilista.

Kate Moss revelou recentemente que Galliano desenharia seu vestido de noiva e Natalie Portman, que é israelense, usará uma das criações do designer na festa do Oscar. Ela é uma das favoritas ao prêmio de melhor atriz deste ano.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.