Dira Paes esclarece suposta saia justa com Cláudia Rodrigues
Por Redação - 30/03/06 às 13:27
Muitos fãs do programa A Diarista respiraram aliviados quando souberam da renovação do contrato de Dira Paes, a atrapalhada Solineuza. No fim de 2005, especulava-se que ela não teria o contrato renovado com a Globo. Um dos motivos: a suposta briga com Cláudia Rodrigues. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Dira explica o que aconteceu.
“Saímos de férias dia 15 de dezembro e meu contrato havia acabado em 30 de novembro. A estrutura de especiais da Globo em relação a contrato é diferente. Havia acabado, mas o vínculo ficou. Todos, exceto a Claudinha, eram desligados e recontratados em fevereiro. Mas, agora mudou. Eu, pelo menos, assinei contrato de três anos com a emissora”, conta.
Os cabelos são os mesmos, mas a voz…
Dira ainda se surpreende com o sucesso de sua personagem. Acostumada a fazer filmes – são 24 ao longo de 22 anos de carreira – diz que as pessoas se espantam ao conhecê-la pessoalmente e se darem conta de que ela não tem nada em comum com a Solineuza.
“Fico surpresa porque ela não aparece em todos os episódios e tem uma repercussão enorme. Nas ruas, há muita identificação. Tem gente que se aproxima e diz: ‘eu sou a Solineuza do meu trabalho, me chamam de pôia e eu adoro’. As crianças ficam decepcionadas quando vêem que minha voz é diferente. Pedem pra eu falar como ela e é um parto pra mim. Só faço isso pra crianças e escondido. Pra adultos, impossível. Só falo com essa voz, fora de cena, com o meu cachorro”, diz.
A atriz esclarece ainda a responsabilidade em interpretar um personagem diferente de tudo o que já fez na carreira.
“Procurei fazê-la bem distante de mim. Sabia que seria um grande trabalho e não queria que eu crescesse mais do que o personagem. Tem atores que trabalham sua imagem, a personalidade. Eu trabalho o personagem”, explica.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.