Dira Paes sobre Lilia Cabral: ‘É uma atriz fabulosa’
Por Redação - 20/06/20 às 14:24
No auge de seus 50 anos de vida, sendo 34 deles dedicados à carreira televisiva, Dira Paes carrega o título – merecidamente – de uma das atrizes mais versáteis da teledramaturgia.
Ano passado brilhou na pele de uma mãe obstinada, Janaína Guerreiro, em Verão 90, trama das 19h. Atualmente, a artista paraense pode ser vista na reprise especial de Fina Estampa, na pele da destemida Celeste, que abordou um tema necessário e atemporal em nossa sociedade.
“Mergulhei fundo nas experiências das mulheres que sofrem violência doméstica e não conseguem sair do ciclo vicioso dessa violação. Mulheres que não conseguem denunciar os maridos. Era nesse lugar que eu via a Celeste. Eu pensava no que fazia essa mulher ter a imobilidade de pedir ajuda, o que a deixa imóvel para não denunciar”, explicou ela, em entrevista à Revista Malu.
Na história escrita por Aguinaldo Silva, sua personagem viveu a melhor amiga da protagonista Griselda, interpretada por uma das atrizes mais admiradas por Dira.
“A Lilia Cabral é uma atriz fabulosa, ela tem uma objetividade no olhar. É muito legal ter a oportunidade de se encantar com seu parceiro de cena. E eu gostava muito de assistir à Lilia trabalhando. Acho que a Griselda foi uma grande personagem e ela, uma grande parceria de trabalho”, elogiou o desempenho da colega.
Por fim, a artista opinou sobre a interação com os fãs da novela.
“O público reage de diversas formas. Da maioria das vezes, da forma mais elogiosa e defendendo também a importância desse personagem ainda no cenário atual”, finalizou.
Fina Estampa: Ex-mulher de Juan revela doença terminal
Fina Estampa: Griselda é abandonada por Renê
Fina Estampa: Teodora sente ciúmes de Wallace
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.