Direitos Humanos repudia seqüestro de repórter da Globo
Por Redação - 13/08/06 às 16:31
Continuam as buscas pelo repórter da TV Globo, Guilherme Portanova, sequestrado por homens de uma facção criminosa de São Paulo. Da mesma forma, continua a indignação da sociedade com o ato. Segundo informações do Globo Online, o coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves, repudiou veementemente o crime.
“Com este ato abominável, perde-se a razão para reivindicar melhorias dentro do sistema penitenciário. Os presos sempre tiveram o respaldo das entidades de Direitos Humanos, para denunciar abusos e maus tratos. A Rede Globo também sempre colaborou, denunciando situações como as de Araraquara e Mirandópolis”, disse ele.
Ariel também classificou como absurdo, o seqüestro do repórter. “Esse seqüestro é inadmissível. Espero que eles revejam essa posição de lançar mão de atos terroristas. Foi uma ação covarde, que só faz aumentar a antipatia contra os presos”, finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.