Diretor baleado por Alec Baldwin é visto abatido em primeira aparição após o acidente

Por - 28/10/21

diretor filme-alec-baldwinFoto: Grosby Group

Joel Souza, diretor de Rust, foi fotografado abatido circulando por Palo Alto, na Califórnia, no banco do passageiro de um carro. Esta foi a primeira aparição pública dele após ter sido baleado pela mesma arma usada no set por Alec Baldwin, que atingiu fatalmente a diretora de fotografia do longa, Halyna Hutchins, de 42 anos, no último 21 de outubro. 

Ao Deadline, Joel comentou a morte da colega: “Estou devastado pela perda da minha amiga e colega, Halyna. Meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil”. Ele recebeu alta do hospital na sexta-feira, 22 de outubro, após ser atingido no ombro.

Durante uma cena do filme Rust, o ator Baldwin, de 63 anos de idade, disparou uma arma cenográfica no set de gravações, no dia 21 de outubro, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também ficou ferido no ombro, mas sobreviveu.

VEJA TAMBÉM:
Filha de Alec Baldwin arma barraco após apresentadora chamá-lo de ‘assassino’
Pai de Halyna Hutchins não culpa Alec Baldwin pelo acidente fatal
Ex-noiva de Brandom Lee desabafa: ‘Não existe arma cenográfica’

De acordo com um e-mail enviado para a associação International Alliance of Theatrical Stage Employees, a arma usada por Baldwin teve uma “rodada” de munição real.

Um relatório da polícia sobre o caso, divulgado pela agência Associated Press, revelou que um assistente de direção entregou a arma carregada para Baldwin e afirmou que ela era segura para uso. Nem o assistente nem o ator sabiam sobre a munição real. A investigação agora segue para saber quem foi o responsável por carregar a arma.

ENCONTRO EMOTIVO

Alec Baldwin já se encontrou pessoalmente com o viúvo de Halyna Hutchins e o filho dela, após o acidente fatal no set do filme Rust. Segundo a revista People, o encontro do ator com Matthew Hutchins e Andros, de nove anos, aconteceu no sábado 23 de outubro em La Posada, Santa Fé, Novo México, e foi tudo muito emotivo.

Em fotos que estão circulando online, os três parecem bastante emocionados durante o encontro. Alec foi visto abraçando Matthew e Andros, fora do hotel onde a família da falecida diretora de fotografia provavelmente está hospedada.

Uma testemunha comentou:

“Honestamente, Alec não parecia bem”, contou, acrescentando que os três se sentaram para o café da manhã e todos estavam ‘definitivamente tristes’ durante a reunião.

A fonte acrescentou que o ator de 63 anos se despediu de Matthew e Andros com um abraço.

DEPOIMENTOS

As autoridades estão pegando o depoimento de todos relacionados à produção do filme “Rust”, de Alec Baldwin, após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi baleada e morta no set, por uma arma que disseram que era segura para o uso.

Segundo documentos da corte liberados no domingo 24 de outubro, o operador de câmera Reid Russell foi questionado sobre Baldwin no set, e ele disse ao detetive que o ator estava apenas ensaiando uma cena, onde tinha que sacar a arma enquanto estava sentado em um banco da igreja.

Veja+: Fotos do set onde a tragédia aconteceu!

Russell conta que a câmera não estava gravando quando a arma disparou, matando Hutchins, porque era apenas um ensaio.

Ele também escutou quando Dave Halls, o assistente de direção que está sendo investigado, entregou a arma ao ator dizendo ‘arma fria’, ou seja, uma forma de dizer que a pistola era segura para seu manuseio.

O câmeraman foi questionado como Baldwin lidava com as armas de fogo no set. Russell respondeu que o ator ‘era muito cuidadoso’, e citou um momento onde Baldwin se assegurou de que um ator mirim não estivesse perto dele quando a arma estivesse sendo disparada.

Veja+: Halyna Hutchins participou de protestas antes de sua morte

A declaração juramentada que foi liberada no domingo também inclui o depoimento de Joel Souza, que estava atrás de Hutchins e também foi ferido.

Ele disse que não sabia se a arma foi checada antes de ser entregue a Baldwin.

Souza afirmou que estava focado em como a cena apareceria na câmera. Ele disse que lembrava de ouvir a frase “arma fria” antes do disparo. Souza descreveu o som do tiro como ‘um chicote e um grande estrondo’.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
A Fazenda 13: Sthe Matos vence a Prova do Fazendeiro
Sabrina Sato chega com salto de 44cm em festa
A Fazenda 13: Rico revela insegurança em roça com funkeiros
Claudia Raia abusa da transparência em fantasia de Halloween
Denílson revela que quase apanhou de Adriano Imperador
Famosos marcam presença na estreia carioca de Marighella

---

Tags: