Diretor consagrado revela que quase morreu por vício em drogas

Por - 09/12/16 às 20:22

Grosby Group

Consagrado diretor, Martin Scorsese revelou que poderia nem estar vivo para dirigir filmes de sucesso, como Os Infiltrados, que garantiu o Oscar para ele em 2007. Em entrevistas ao site The Hollywood Reporter, ele contou que seu vício em drogas nos anos 70 quase o mataram e que viveu momentos tensos em Nova York.

“Cheguei a pesar 49. Acordei um dia em um hospital com pessoas me falando que eu poderia morrer, pois o meu corpo não estava reagindo aos medicamentos. ”, contou ao site.

Scorsese ainda falou que além do consumo excessivo de drogas, seus problemas ampliaram por conta de sua asma crônica. Mas, tudo mudou quando ele passou dez dias no hospital: “Os médicos cuidaram de mim e percebi que não queria morrer e devia parar de desperdiçar a minha vida. Foi um período que eu sabia que deveria fazer bom uso”.

Atualmente, o cineasta é responsável pelo drama Silêncio, que promete disputar vários troféus em 2017. O filme conta a história de um grupo de missionários jesuítas no Japão do século XVII e já foi aclamado por muitos críticos. 

---

Tags: