Diretor de cinema morre em bombardeio na Líbia

Por - 20/04/11 às 22:11

Tim Hetherington, co-diretor do documentário Restrepo, que concorreu ao Oscar deste ano, foi morto nesta quarta-feira (20), na Líbia, enquanto cobria o conflito no país. O fotógrafo e jornalista Chris Hondros, também morreu, segundo a Associated Press.

Os detalhes da morte de Tim ainda são desconhecidos. Só se sabe que ele estava trabalhando na Líbia para a agência Panos.

Na terça-feira (19), Hetherington twittou:

“Estou na cercada cidade líbia de Misrata. Bombardeios indiscriminados das forças de Kadafi. Nenhum sinal da Otan.”

Tim estava habituado com conflitos tendo coberto guerras na Nigéria, Serra Leoa e na Libéria.

Ele fez alguns documentários sobre esses conflitos até se juntar a Sebastian Junger para rodar Restrepo, que mostra um ano na vida de um pelotão americano no Afeganistão, que apesar de não ter ganho o Oscar, venceu vários outros prêmios em 2010.

Hondros era um fotógrafo que já havia trabalhado no The New York Times, The Los Angeles Times, The Economist e na Newsweek. 

Aparentemente ele estava na Líbia trabalhando para a agência Getty Images junto com outro fotógrafo, Guy Martin, cujo estado de saúde é considerado grave.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.