Diretor de Cisne Negro esclarece boato sobre uso de dublê para Natalie Portman

Por - 28/03/11 às 18:38

Reprodução

 

 

O diretor de Cisne Negro, Darren Aronofsky  resolveu vir a público para esclarecer os boatos sobre o uso de uma dublê que teria substituído Natalie Portman nas cenas de dança do filme.

O noivo da atriz, que também é o coreógrafo do longa, já havia dito que Portman fez 85% das cenas de balé.

Aronofsky disse:

“Esta é a realidade. Pedi para meu editor contar as tomadas de dança. Há 139 delas no filme. Natalie Portman está em 111 e 28 são da dublê Sarah Lane. Quanto à duração, as cenas da dublê são tomadas amplas e raramente duram mais do que um segundo. Há duas cenas longas e complicadas de dança onde usamos a substituição de rosto. Mesmo assim, se formos avaliar pelo critério tempo, Natalie fez 90% das cenas. E para deixar claro, Natalie realmente dançou com sapatilhas de ponta. Na última tomada do prólogo, que dura 85 segundos e foi dançada totalmente por Natalie, ela sai de cena en pointe (na ponta dos pés). É ela, completamente, sem mágica digital. Estou explicando isso para acabar com os boatos e defender minha atriz. Natalie suou para chegar a essa grande performance física e emocional. Não quero que ninguém pense que não era ela quando assistir ao filme.”

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.