Diretor de ‘Isso é Calypso’ descarta Fabio Lago no papel de Chimbinha

Por - 09/01/13 às 15:00

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Em novembro passado, Chimbinha disse para O Fuxico que gostaria de ver Fabio Lago interpretando sua vida no longa metragem Isso é Calypso, mas o diretor, Caco Souza, já havia escolhido um ator. Na ocasião, o eleito era Bruno Gagliasso, que anunciou sua saída do projeto, contudo, o comandante do filme não vai acatar à sugestão do músico.

“A gente tem uma série de atores que estamos conversando. Dizer que não pensamos no Fábio Lago é mentira! Já pensamos, mas temos de ter um ator que consiga fazer uma parte da adolescência e, depois, um pouco mais velho. Depende muito da idade do ator e se tem a possibilidade de trabalhar com essas duas épocas do filme para não ter três atores para fazer o personagem aos 10, 15 e 30 anos… Senão vai ter muito Chimbinha! Tem de ter o perfil que possa ficar mais jovem.”

Questionado se o ator precisa ser conhecido do público, Caco explica que é preciso conhecer o trabalho dele como foi o caso de Deborah Secco, que vai viver Joelma no longa metragem.

“Escolhemos a Deborah por gostar do trabalho, por saber que segura uma onda e se entrega para o papel. A premissa é ser um bom ator. Quando a pessoa consegue aliar e consegue ser famoso, ajuda a alavancar o filme. As pessoas se identificam de imediato, o que facilita a credibilidade do projeto. Por si só a Deborah é um chamariz… Só que já temos muito isso, afinal não estamos falando de dois desconhecidos… Teoricamente estamos bem cercados disso. Precisa ser um bom.”

O diretor finaliza dizendo que tem pressa para encontrar o novo ator, que deve ser anunciado em duas semanas. A pretensão para começar a rodar o longa em abril e estrear já em julho deste ano.

“O ator tem de ter a cara do Pará. Queremos fechar o mais rápido possível para focar no projeto.”

Bruno Gagliasso não fará mais o papel de Chimbinha no cinema
Chimbinha diz que queria Fabio Lago como seu intérprete em filme
Filme sobre a Banda Calypso começa a ser rodado em janeiro

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.