O diretor da turnê e do documentário This is It de Michael Jackson, Kenny Ortega, vai testemunhar no julgamento do médico pessoal do cantor, Conrad Murray, acusado de administrar uma dose letal do anestésico Propofol, no pop star, em junho de 2009.
Jackson faleceu semanas antes do início da turnê.
A promotoria anunciou nesta segunda-feira (26) que usará Ortega como primeira testemunha no julgamento que começa nesta terça-feira (27).
O coreógrafo deverá falar sobre seu convívio diário com Michael nos meses que antecederam sua morte.
Ortega teria falado de sua preocupação com a frágil saúde do cantor para Murray enquanto filmava o documentário This is It, que mostra os ensaios do astro pop para a turnê de mesmo nome que faria em Londres.
O juiz Michael Pastor decidiu que os advogados de Murray não poderão exibir trechos de entrevista coletiva de Jackson, feita em 5 de março de 2009, por acreditar que o vídeo seja irrelevante para o caso.
A defesa de Murray acredita que a gravação poderia provar que Jackson já dava sinais de que estava mal de saúde, antes de começar a se preparar para os concertos.
Os advogados querem provar com isso que o anestésico só matou Michael porque ele não estava saudável.
O julgamento terá início nesta terça-feira (27), nos Estados Unidos.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo.
Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.