Diretor do novo Batman classifica massacre nos EUA de selvagem

Por - 21/07/12 às 17:45

Getty Images

O desempenho do longa Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge nas bilheterias, neste final de semana de estreia, não será publicado. A Warner Bros Pictures decidiu não relatar os dados, já que o lançamento do filme foi marcado pela morte de 12 pessoas, provocadas por um atirador que invadiu a sessão da meia-noite de um cinema na cidade de Aurora no Colorado.

A Warner explicou sua decisão através de comunicado oficial, divulgado na sexta-feira (20):

"Em respeito às vítimas e suas famílias, a Warner Bros Pictures não estará relatando os números de bilheteria de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge nesse fim de semana."

Por ser um dos filmes mais esperados do ano, o novo Batman deve ter uma das maiores bilheterias de 2012.

O diretor do longa, Christopher Nolan, também quebrou seu silêncio com relação à tragédia condenando o massacre.

+ PREMIÈRE DO NOVO BATMAN EM PARIS É CANCELADA, DEPOIS DE TRAGÉDIA

Definindo o incidente como brutal, o diretor escreveu um comunicado representando também o elenco do filme:

"A única coisa que sei sobre as vítimas é que estavam lá… para assistir a um filme. Acredito que o cinema é uma das melhores formas de arte da América. A sala de cinema é minha casa e a ideia de que alguém violou esse lugar inocente de uma forma tão insuportavelmente selvagem é devastadora para mim. Nada do que qualquer um de nós dissermos seria adequado para expressar nossos sentimentos para com as vítimas inocentes deste terrível crime, mas nossos pensamentos estão com eles e suas famílias."

O atirador, James Holmes, disse a oficiais, no momento da prisão, que era o Coringa (personagem interpretado por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, o segundo longa da trilogia escrita e dirigida por Nolan.


×