Diretor mexicano diz que os EUA provocam histeria
Por Redação - 26/05/06 às 12:44
O diretor mexicano Alejandro Gonzales Inarritu criticou o atual governo americano por criar um “momento histórico absolutamente estressante”.
O diretor de 21 Gramas apresentou seu novo filme, Babel, que conta a história de quatro grupos de estrangeiros no Marrocos, Japão, México e Estados Unidos, no Festival de Cannes, esta semana.
Falando sobre a exibição do filme na última terça-feira, Inarritu disse:
“Acho que o que está acontecendo no mundo vai se perpetuar. Tentei ser sutil para não ser arquetípico ou preconceituoso. Quando vejo a política externa americana, percebo que não se trata de nações, de seres humanos. A forma como normalmente tentam fingir que todos são terroristas, como fazem tudo se voltar contra você. Isso é uma idéia obsessiva, uma obsessão americana de mostrar poder. Este é um momento de muito estresse na história mundial.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.