Diretor Roberto Talma está na UTI de hospital
Por Redação - 06/06/12 às 10:29
O diretor de televisão Roberto Talma, de 63 anos, está internado na UTI do Hospital São José, em São Paulo, informou a Globo na manhã desta quarta-feira (6).
Ele se recupera de uma angioplastia (desobstrução de vasos para melhorar fluxo de sangue) com colocação de stents (pequenos tubos de aço implantados nos vasos). O diretor foi submetido a esse procedimento na última sexta-feira (1).
"O quadro de saúde do paciente é estável, sem previsão de alta", comunicou a Globo em e-mail enviado ao O Fuxico.
Segundo o jornal "O Dia", o diretor tem problemas renais e, há anos, faz hemodiálise.
A internação de Talma é acompanhada no meio artístico. O ator Marcio Garcia comentou o assunto no Twitter. "Queria pedir a todos que rezem e vibrem pela recuperação de Roberto Talma. Amigo e diretor que já nos deu tantas alegrias! Força e luz!!!", escreveu.
Talma é um dos grandes diretores da televisão brasileira. Ele comandou a linha de shows da Globo dirigindo grandes nomes da MPB no Globo de Ouro e videoclipes exibidos no Fantástico. Em 87, dirigiu, por exemplo, o musical Antônio, o Brasileiro, em homenagem aos 60 anos de carreira de Tom Jobim.
Além de dirigir novelas de sucesso como Top Model, Perigosas Peruas, Bebê a Bordo, Pai Herói e Saramandaia, foi um dos responsáveis por seriados como Armação Ilimitada, Malhação e minisséries como Boca do Lixo e Sampa, além de estar por trás de programas de estrelas como Xuxa e especiais de Roberto Carlos. Na Globo, ele responde por núcleo que, no ano passado, bombou com O Astro, Aquele Beijo e o especial de Ivete, Gil e Caetano.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.