Diretores da Globo arriscam palpites de quem poderá ser Juma no remake de Pantanal

Por - 07/09/20

Divulgação

A novela Pantanal vai ganhar uma nova versão na Rede Globo em 2021. A história, que fez enorme sucesso em 1990, na extinta TV Manchete terá a adaptação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, escritor da trama.

Bruno, que tinha só 2 anos de idade quando o avô famoso escreveu a história, disse ao Fantástico desse domingo (6), o que esperava com a oportunidade:

“Estou encarando isso como um pós doutorado em teledramaturgia”, contou o autor, que está lendo e fazendo suas anotações nas mais de 7300 páginas do texto original.

Bruno Luperi revisa todo o texto escrito pelo avô

O programa dominical da Globo entrevistou Sergio Reis, um dos responsáveis por Benedito escrever a novela. Certa vez, ele levou o autor para conhecer o Pantanal:

“Quando ele sentou o pé lá ele falou: ‘Eu vou fazer uma novela que vou entrar no mundo todo’. E escreveu Pantanal”, disse.

Em outro momento, Sergião revelou que Almir Sater (que também participava do papo on line) não queria fazer a novela da Manchete. Ele contou como convenceu a amigo a mudar de ideia:

“Ele disse: ‘Vou tocar no Free Jazz’. Que Free Jazz rapaz? Você é do Pantanal. Vamos lá. Nós vamos pescar, trabalhar, e ainda vamos ganhar e beijar as moças bonitas e você não quer ir? Ele disse: ‘Ô grandão, aí eu vou’, brincou. Além de atuar eles ainda escreveram músicas para a trilha sonora na época.

Sergio Reis e Almir Sater falam sobre Pantanal

 

Nova Juma

E desde que surgiu a notícia de que a Globo faria o remake de Pantanal, começaram a surgir apostas de quem viveria o papel de Juma Marruá, um dos principais da história, e que foi brilhantemente interpretado por Cristiana Oliveira na primeira versão.

Para o diretor de produção Ricardo Waddington, a escolhida deve ser uma desconhecida:

“Eu apostaria em um rosto novo. Apostaria em um lançamento”, revelou.

Já o diretor de elenco Rogério Gomes diz que é preciso esperar um pouco:

“A gente depende quem será a família. Quem será o pai, quem será a mãe para a gente chegar nesse DNA e escolher a Juma depois.”

Para Benedito Ruy Barbosa o momento é de estudos:

“Eu fico vendo a televisão o tempo todo, procurando quem eu chamar para fazer a Juma”, disse.

Waddington, Gomes e Benedito palpitam sobre nova Juma

Era da Globo

Durante anos, a novela ficou engavetada na Central Globo de Produções, chegando a entrar em pré-produção no final de 1984. A ideia era que a trama fosse exibida na faixa das 18h e teria o título de Amor Pantaneiro.

Na época, a região do Pantanal estava em época de chuvas, o que inviabilizou a produção. A trama foi cancelada e em 1990, ao contratar Benedito Ruy Barbosa, a Manchete produziu a novela. O sucesso foi estrondoso e a audiência superou por inúmeras vezes a até então imbatível Rede Globo.

Vale destacar que, na Globo, Benedito teve como último trabalho a novela Velho Chico, em 2016, outro grande sucesso, escrito com a filha, Edmara Barbosa, e o neto.

 

Remake de Pantanal deve sair do papel em breve

---

Tags: