Disney causa polêmica ao escolher ator para próximo filme. Saiba o motivo!
Por Redação - 15/08/18 às 12:33
No último final de semana, o jornal The Sun anunciou que Jungle Cruise é o primeiro filme dos estúdios Walt Disney a ter um personagem abertamente gay.
Até aí, tudo bem. Porém, uma decisão da empresa causou polêmica entre os militantes do movimento LGBTQ.
Acontece que a Disney escolheu um ator hétero, Jack Whitehall, para o personagem. E segundo alguns comentários das redes sociais, o ideal é que o papel ficasse com um ator gay.
O comediante James Barr aproveitou a oportunidade para dar a sua opinião por meio de sua conta no Twitter.
“Animadíssimo por este momento gigante para a comunidade LGBTQ e Jack Whitehall é maravilhoso… Mas se tantos amigos atores gays são desclassificados de interpretar personagens héteros por ficarem meio gays, é frustrante ver uma pessoa não gay neste papel”, escreveu ele.
O filme tem estreia prevista para outubro de 2019 e a Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Super excited about this huge moment for the LGBTQ+ family, and @jackwhitehall is amazing https://t.co/FwH4d7BZqZ BUT when so many gay actor friends of mine are turned down for straight roles because there’s a “whiff of gay”, it’s frustrating to cast NonGay people in gay roles
— James Barr(@imjamesbarr) 13 de agosto de 2018
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.