Disputa entre Mônica e Mafalda gera memes de brasileiros e argentinos na web

Por - 12/08/21

mônica e mafalda em animação(Reprodução: Twitter)

Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, um assunto inusitado virou o centro de conversas e memes na rede do pássaro azul. Tudo isto porque uma escritora e roteirista norte-americana, Gail Simone, autora da série DC “Aves de Rapina”, levantou uma difícil questão em sua conta: Em um duelo entre as personagens Mafalda, de Quino, e Mônica, da Turma da Mônica de Maurício de Sousa, quem iria sair vitoriosa?

Veja+: ‘Turma da Mônica – Lições’ divulga cartaz teaser com Cascão

“Mafalda deveria lutar contra a Turma da Mônica”, publicou Gail. Obviamente, o questionamento levantou uma nova rivalidade entre brasileiros e argentinos, que disputam em todos os âmbitos possíveis, seja dentro ou fora do campo de futebol.

Veja+: ‘Cruella’ ganha homenagem de vilões da Turma da Mônica

A pergunta trouxe respostas diversificadas. Teve quem alegou que Mafalda venceria Mônica em um debate político, enquanto Mônica derrotaria Mafalda facilmente em uma luta física. Em contrapartida, alguns usuários declararam que as duas nunca brigariam, além de que Mônica não bateria em outra garota. Outro ponto levantado foi se Sansão, coelhinho da Mônica, seria um ponto decisivo na briga ou não, com alguns brasileiros alegando que Mônica não precisava do coelho para vencer o embate: crescer no Brasil já era suficiente.

Teve até internautas pontuando que as duas deviam se unir contra o personagem Mickey Mouse, mostrando a força de países latinos contra o império norte-americano.

Veja algumas das reações:

https://twitter.com/FelipoZarudo/status/1425758134807797764

HOMENAGEM DA TURMA DA MÔNICA PARA REBECA ANDRADE

Na quinta-feira, 29 de julho, Rebeca Andrade fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ginasta recebeu a medalha de prata na ginástica individual geral, medalha inédita para o Brasil.

No Instagram, a equipe de Maurício de Sousa fez uma homenagem super fofa para Rebeca. Na conta oficial da Turma da Mônica, foi postado um card em que a personagem Milena aparece com roupa de ginasta.

“Dia especial demais com Rebeca Andrade escrevendo seu nome na história da ginástica brasileira. Parabéns”, dizia a legenda.

TURMA DA MÔNICA E VIÚVA NEGRA

Alerta fofura! A Mauricio de Sousa Produções resolveu homenagear a nova produção da Marvel Studios, Viúva Negra, e lançou um pôster da personagem Magali, do Bairro do Limoeiro, dando vida à Natasha Romanoff. 

A homenagem feita pelo estúdio celebra o lançamento do aguardado filme, que também estreia no Disney+.

Na peça,  Magali, em sua versão Toy, acaba de ganhar o papel de protagonista no pôster de “Viu-a-uva Toy”.

No suspense de espionagem repleto de ação da Marvel Studios, Viúva Negra, Natasha Romanoff confronta o lado mais sombrio de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável para derrubá-la, Natasha precisa lidar com sua história como espiã e as relações partidas de um passado de antes de se tornar uma Vingadora.

Scarlett Johansson retorna em seu papel como Natasha / Viúva Negra, Florence Pugh estrela como Yelena, David Harbor interpreta Alexei / O Guardião Vermelho e Rachel Weisz é Melina. “Viúva Negra” – o primeiro filme da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel – é dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

CPI da Covid faz um minuto de silêncio em homenagem a Tarcísio Meira
Namorado de Carla Daniel não sofreu queda, diz necropsia
Globo afasta Cauã Reymond e ator faz dengo: ‘De molho em casa’
Ilha Record: Valesca diz que vota em quem Pyong mandar e é atacada na web
Marcos Mion mostra tênis especial e raro que usará ao entrar na Globo

---

Tags: