Divergências políticas não prejudicam amizade de Gil e Caetano
Por Redação - 08/01/06 às 11:24
O cantor e compositor Caetano Veloso deixou mais do que comprovado, na noite de sábado, dia 7, durante o Oi Noites Cariocas, no Morro da Urca, no Rio, onde Gilberto Gil se apresentou, que as divergências políticas e as críticas, apontadas nesta última semana pela mídia, não prejudicaram em nada a amizade entre os baianos.
As suspeitas de que a relação entre Caetano e Gil estivesse abalada começaram quando Caê defendeu o poeta Ferreira Gullar, que criticou o Secretário de Políticas Culturais do Ministério, Sérgio Sá Leitão. Gullar disse que o Ministério não aceita críticas, e está a um passo do totalitarismo, declaração que foi apoiada por Caetano, causando mal-estar a Gil, que se defendeu. O Ministro da Cultura rebateu o apoio de Caetano a Gullar, dizendo que críticas são estimulantes e os desafiou, ao dizer que quem não estiver satisfeito com seu trabalho, que peça sua cabeça ao Presidente da República, Lula.
Mas, para colocar fim nos rumores de que sua amizade com Gil estivesse abalada, Caetano Veloso vestiu um modelito dourado e seguiu para o show do amigo. Por lá, o cantor dispensou a ala vip e curtiu toda a apresentação de Gilberto Gil em meio à multidão.
Ao final do show, Caetano fez questão de ir ao camarim do cantor para cumprimentá-lo pela belíssima apresentação. Entre um papo e outro, os amigos baianos de longa data deram boas risadas juntos e, como de costume, não deixaram de registrar o encontro, abraçados.
Além de Caetano Veloso e Preta Gil, que ficou responsável pela abertura do show do pai, Gil atraiu para a platéia diversos famosos, como Marcos Palmeira e a namorada Amora Mautner, Helena Ranaldi e o namorado Max Sette, Carolina Dieckmann, Flávia Monteiro, Jorge Mautner, Bebel Gilberto, Joana Balaguer, Calainho, Alexandre Accioly, Fernanda Lima e a jogadora da vôlei, Virna.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.