DJ Hunter troca futebol pela música e se destaca no funk

Por - 31/03/21 às 18:40 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação

O universo do funk e de DJ's é um mix de atualidade e letras marcantes. E essa realidade não foge de Henrique Belitante, mais conhecido como DJ Hunter. O produtor é uma das novas sensações do Brasil e agora lança o DVD DJ Hunter Acústico com hit e parcerias de grandes nomes do funk e rap do Brasil.

A paixão pela música começou aos 8 anos, quando o pai de Henrique comprou o primeiro instrumento dele, um teclado. Foi ali que a família percebeu o “dom” e a facilidade com os sons. Logo em seguida, DJ Hunter foi estudar outros gêneros. Mas foi aos 12 anos, acompanhado pelos pais, que ele fez o primeiro trabalho profissional.

“Naquela época, meu pai me acompanhou e eu lembro que foi bem burocrático. Meu primeiro cachê foi R$30, mas foram os melhores momentos da minha vida. Me sentia completo”, contou.

Taty Quebra Barraco vira conselheira de autoajuda na pandemia

Futebol pela música

Mas quem vê o produtor hoje, não imagina que ele quase foi “roubado” pelo futebol. Em paralelo com a música, o produtor tinha outra paixão, o futebol. Ele contou que, chegou a ser apresentado no time do São Paulo, mas precisou desistir pelas condições financeiras da família.

Durante a juventude, chegou a jogar por outros times, em São Paulo pelo Tanabi Esporte Clube, e na Europa, nos times, como, União de Tomar em Portugal e Zona 1 na Itália.

Mas o chamado para a música era mais forte.

“Reencontrei um amigo de longa data enquanto estava jogando futebol, e a chama da música começou a bater mais forte. Não tive como resistir, voltei para a música”, disse ele.

Ele, que já teve banda de pagode e samba, entrou no ritmo do funk há três anos.

“Foi pelo convite de um amigo que na época não tinha produtor, que conheci mesmo a produção do funk. Nesse tempo, estudei e participei de produção de outros artistas. No começo desse ano, abri meu próprio estúdio: Hunter Records. Agora, me dedico à minha própria carreira e de outros grandes nomes”, frisou.

Os sucessos do DJ já acumulam mais de 20 milhões de views no Youtube e mais de 2,3 milhões de plays no spotify.  Em março, Hunter lançou dois singles que fazem parte do DVD DJ Hunter Acústico, Feminicídio e Vacilação. Até maio, todos os hits estarão disponíveis nos streamings.

Ainda em 2021, o DJ vai lançar um disco por mês nas plataformas digitais, com produção e composições autorais, com o intuito de mostrar uma nova vertente do funk.

Anitta revela: ‘Sofri preconceito por ser funkeira, mulher e pobre’
Funkeiro! Kaysar vai para São Paulo gravar novo hit
 

---