Documentário choca com histórias proibidas da Nickelodeon

Por - 21/03/24

Quiet on setReprodução/Youtube

Composta por quatro episódios, até o momento, o documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV está disponível apenas nos Estados Unidos, pelo catálogo da Max, e tem dado o que falar. Por que?

Porque mostra o lado obscuro dos bastidores do canal Nickelodeon e coloca em questão o império construído pelo produtor Dan Schneider, responsável por sucessos como iCarly, Drake & Josh, Kenan & Kel, Zoey 101 e mais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

No Brasil, ainda não há previsão de estreia, mas as redes sociais estão lotadas de vídeos sobre o assunto.

Em Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revela um ambiente nojento, cheio de racismo e repleto de abuso sexual com estrelas, que na época, eram menores de idade.

Drake Bell

Drake Bell, um dos protagonistas da série Drake & Josh, falou em documentário sobre o abuso sexual que sofreu aos 15 anos na Nickelodeon. 

Os relatos do ator apontam para as violências cometidas por Brian Peck, preparador de elenco, durante o período em que trabalharam juntos na Nickelodeon.

Madonna avisa que está vindo para o Brasil

“Eu estava dormindo no sofá em que dormia geralmente. Acordei com ele… abri meus olhos, acordei, e ele estava me violentando sexualmente”, disse Drake.

“Eu congelei, fiquei completamente em choque e não tinha ideia do que fazer ou de como reagir. Eu não tinha ideia de como sair daquela situação”, afirmou.

Drake estava dormindo na casa de Peck enquanto filmavam a segunda temporada de O Show da Amanda. A casa do preparador, em Los Angeles, era mais próxima do set do que a residência de sua mãe.

“Eu estava preso. Não tinha saída. A violência extensa e bastante brutal. Tente pensar nas piores coisas que alguém poderia fazer durante um abuso sexual. Eu não sei explicar de outra forma”, completou.

Caso Kate Middleton: Hospital terá de pagar multa?

Mais tarde, Josh Peck, que atuava com Drake em Drake & Josh, se manifestou. 

“Eu terminei o documentário ‘Quiet On Set’ e levei alguns dias para processar tudo. Entrei em contato com o Drake em particular, mas queria expressar meu apoio aos sobreviventes que tiveram coragem de compartilhar suas histórias de abuso emocional e físico nos sets da Nickelodeon com o mundo”, começou Josh em seu comunicado.

“As crianças devem ser protegidas. Reviver isso publicamente é incrivelmente difícil, mas espero que possa trazer cura para as vítimas e suas famílias, bem como mudanças necessárias em nossa indústria.”

Amanda Bynes

Já, Amanda Bynes, outra estrela do canal contou que sofreu abusos de Dan Schneider. Ele ajudou a criar, escrever e produzir várias séries de comédia, incluindo Drake & Josh, Kenan & Kel, Sam & Cat, The Amanda Show, Victorious, What I Like About You, Zoey 101, entre outros sucessos.

O documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV cita que houve um episódio onde os dois ficaram dentro de uma jacuzzi e ocasiões em que Schneider trabalhava com Bynes até tarde da noite.

Dan até mesmo ajudou ela a fugir de casa. Atualmente, a atriz enfrenta questões relacionadas à saúde mental e abandonou a carreira.

Yasmin Brunet surge com bolsa de R$ 20 mil

Daniella Monet

Daniella Monet, que interpretou Trina Vega em Victorious, confirmou que chegou a denunciar à própria Nickelodeon sobre cenas inapropriadas, informando que foi forçada a realizar ações com um pepino que faziam alusão ao sexo oral.

Leon Frierson

Leon Frierson, de All That, também fez um depoimento. Ele chegou a interpretar um super-herói com nariz protético aumentado e uma roupa que fazia alusão a um pênis e testículos. Quando o personagem espirrava, uma gosma branca caia na cara dos outros, remetendo a ejaculação.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.