Donald Glover faz crítica ao racismo em novo single

Por - 07/05/18 às 19:05

Divulgação/ Youtube

Na madrugada de sábado para o domingo (5), Donald Glover lançou o vídeo de This is America sob o nome de Childish Gambino, logo após sua participação como host no programa humorístico Saturday Night Live. O ator fez críticas a Kanye West e seu amor por Donald Trump durante o SNL, ao parodiar o filme Um Lugar Silencioso, onde não podia gritar nem se desesperar lendo os tweets do rapper para o presidente americano.

Com um timing perfeito entre sua crítica e o lançamento, o cantor altamente político em suas músicas, conseguiu mais de 10 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

O clipe tem um teor completamente crítico. Só no primeiro minuto, o ator e cantor empunha uma arma e atira em uma pessoa sentada. A dança feita durante esse momento se refere as Leis de Jim Crow.

Jim Crow era uma forma pejorativa de se referir às pessoas negras escravizadas e depois virou nome das leis que legitimavam a segregação racial nos EUA, que durou de 1878 até 1965.

Há também referência ao massacre na Igreja de Charleston, no qual um homem entrou e matou várias pessoas negras. No início do clipe vemos um homem adulto negro tocando violão, ele é o pai do jovem Travon Martin, morto pela violência policial.

Donald Glover é ator, cantor, compositor, produtor e comediante. É um dos protagonistas da premiada série Atlanta, além da voz por trás do sucesso RedBone, vindo de seu álbum mais atual Awaken My Love (2016). Ele estará no novo filme da saga Star Wars sobre Han Solo, onde será Lando, um contrabandista amigo do personagem principal.

Assista no Youtube.

---


×