Dono do bordão ‘Ligue Djá’, Walter Mercado morre aos 87 anos

Por - 03/11/19 às 15:14

Reprodução/Youtube

No último sábado (2), morreu Walter Mercado, aos 87 anos, em Porto Rico.

O astrólogo estava internado no Hospital Auxilio Mutuo, em San Juan, capital de Porto Rico.

Conhecido no Brasil pelo programa de ajuda astrológica que popularizou o bordão "Ligue djá", ele não resistiu a uma falência renal.

A morte de Walter foi confirmada pelo assessor do astrólogo, Omar Matos, à Telemundo, rede de televisão portorriquenha.

As primeiras informações sobre o estado de saúde do astrólogo começaram a ser divulgadas no final de outubro.

Walter Mercado era colaborador da versão norte-americana do Primeiro Impacto, no Univision, e apresentava o programa Dando Candela, na ZTV. 

Em agosto, seu programa na televisão norte-americana completou 50 anos de exibição ininterrupta e para comemorar, o astrólogo ganhou uma exposição no Museu da História de Miami, com seus figurinos, joias e objetos pessoais.

A última vez que Walter Mercado apareceu na TV brasileira foi em 2016, durante uma entrevista concedida ao programa de Gugu Liberato, então exibido pela Record. 

Lembra dele? Walter Mercado 'empresta' bordão para campanha

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.