Doutores da Alegria promovem a Palhaçada Natalina

Por - 05/12/17 às 23:00

Divulgação/Doutores da Alegria

Já é tradicional que os Doutores da Alegria celebrem o espírito natalino em cidades como Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, levando aegria aos hospitais públicos com sua arte. 

Na capital paulista, até 19 de dezembro, a Palhaçada Natalina segue percorrendo as unidades de saúde. Após apresentações no Hospital do mandaqui, ITACI, Santa Marcelina e ICR na última semana de novembro, a agenda dos Besteirologistas segue agora para o Hospital do Campo Limpo nesta terça-feira (5), Hospital do M’Boi Mirim (6), Hospital do Grajaú (12) e Hospital Universitário (19) e o horário é sempre entre 10h e 12h.

A Palhaçada Natalina começa com personagens típicos do Natal enfrentando problemas: dos bichos que habitualmente são servidos na ceia até um Papai Noel que não arruma emprego por ser magro, passando pela Estrela guia que não encontra uma árvore para pousar.

Aos poucos eles percebem que é preciso olhar para a dificuldade do outro para construir juntos uma era de mais esperança: constroem uma árvore para a estrela, que assim ilumina a todos para comemorarem o Natal de forma diferente.

Sobre os Doutores da Alegria
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.