Dramaturgos debatem sobre a obra de Antunes Filho, na Cultura
Por Redação - 16/11/06 às 10:30
A série Antunes Filho em Preto e Branco, da TV Cultura, exibe nesta quinta-feira (16), às 22h40, o teleteatro A Implosão, de Consuelo de Castro, com direção de Antunes Filho. O programa traz um elenco primoroso com Tony Ramos, Regina Braga, Anamaria Dias, Maria Eugênia de Domenico, Célia Olga, Luiz Parreiras, Marly de Fátima e Rildo Gonçalves.
Em A Implosão, a autora traça um paralelo entre a primeira implosão de um prédio em São Paulo, o edifício Mendes Caldeira, em novembro de 1975, e o desmoronamento de um casamento, sufocado pelas necessidades econômicas e problemas de relacionamento que acabam por levá-los de um progressivo afastamento até a solidão a dois.
Coincidência ou não, o programa vai ao ar no mesmo dia que o edifício Mendes Caldeira foi implodido, completando hoje 31 anos.
Para falar sobre a obra de Antunes Filho foram convidados Consuelo de Castro (dramaturga), Esther Hamburguer (antropóloga, ensaísta, crítica de TV, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP) e articulista da Folha de S. Paulo) e a atriz Maria Eugênia de Domenico (atriz).
O teleteatro foi produzido em 1976 e gravado inteiramente em externas nas dependências da TV Cultura.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.