Drauzio Varella fala do novo livro no Conversa com Bial

Por - 12/05/17 às 19:33

Divulgação/Tv Globo/Ramón Vasconcelos

No Conversa com Bial, da Globo, desta sexta-feira (12), Drauzio Varella vai contar um pouco mais sobre seu novo livro Presidiárias, no qual conta como é o cotidiano das presas mulheres, no Brasil, que tem mais de 600 mil detentos no seu sistema criminal.

O médico conta para Pedro Bial que para entender a cadeia é necessário conviver um tempo com os presos e ninguém melhor do que o doutor para isso, já que é voluntário há quase 30 anos nas penitenciarias.

Esta é a terceira obra de Drauzio com o tema detentos, as outras duas são Estação Carandiru e Carcereiros, que inspirou uma série homônima que estreia dia oito de junho pelo Globo Play. Neste novo trabalho, conta sobre a experiência que teve em uma penitenciaria feminina, além de mostrar todos os dramas vividos pelas mulheres que lá estão.

Um comentário, em particular, chama a atenção. O médico afirma que a fila de visitas encontradas nessas prisões é muito menor do que as vistas nas cadeias masculinas. Varella chega a afirmar que essas moças são abandonadas pelas famílias.

“Toda mulher é aprisionada de alguma forma, desde sempre. Ela é limitada pela família, tem que se comportar de maneira diferente, não pode andar sozinha na rua quando for muito tarde. A cadeia é o único lugar em que a mulher tem liberdade sexual”, refletiu o convidado da atração global.

---

Tags: