Droga… Jamie Oliver diz que açucar é o novo tabaco

Por - 03/01/15 às 16:30

Getty Images

O açúcar pode ser tão prejudicial para a saúde quanto o tabaco e Jamie Oliver, o famoso chef britânico, tem batido nessa tecla. Com isso, ele quer ensinar ao Reino Unido as virtudes de uma alimentação saudável, sugerindo que se crie um imposto especial que afaste crianças e adultos dos produtos mais açucarados.

Em entrevista no britânico Daily Mail, o conhecido chef que dá a cara em vários programas de culinária na televisão, e que há 15 anos escreveu o seu primeiro livro de receitas, disse que a França tem razão ao impor um imposto sobre as bebidas com açúcar e insiste que o Reino Unido deveria seguir o mesmo caminho de forma a evitar custos maiores na saúde dos seus habitantes.

"O açúcar é, definitivamente, o próximo mal. É o próximo tabaco, sem qualquer dúvida. Deveria ser taxada, tal como o tabaco e qualquer outra coisa que, francamente, destrua vidas", disse, acrescentando que, no Reino Unido, os números são alarmantes: 68% dos casos de doença que passam pelo serviço nacional de saúde britânico estão relacionados com a alimentação.

Mas o problema não é apenas local. Durante a entrevista, o chef recorda uma viagem recente ao México, onde viu numa clínica dentária os médicos tratarem crianças de três anos que mal tinham dentes por beberem refrigerantes demais.

Jamie Oliver é chamado de ‘imbecil’ por punir seus filhos com pimenta
Jamie Oliver diz que tem planos de abrir restaurante no Brasil
Gwyneth Paltrow fuma um cigarro todo sábado à noite
Jamie Oliver dá aula de culinária para Gwyneth Paltrow
Jamie Oliver ganha batalha contra McDonald´s

---